5 de outubro de 2018

Morre em Goiânia criança de 1 ano que sofreu traumatismo craniano após sofrer acidente de bicicleta com a mãe

Laura Nascimento da Cunha, 1 ano, ficou internada há uma semana no Hugol, em Goiânia. Foto: Arquivo pessoal/Reprodução

O Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (HUGOL), divulgou nota agora pouco, informando que a bebê, Laura Nascimento da Cunha, 1 ano, veio a óbito. A criança tinha sido transferida para a unidade hospitalar da capital, no dia 28 de setembro, quando sofreu um acidente de bicicleta que estava sendo conduzida pela  sua mãe. A mesma perdeu o freio e chocou-se contra o muro de uma residência no Residencial Parati.

No acidente, além da bebê de 1 ano, a mãe e uma outra criança de 12 anos de idade, que também estavam na bicicleta, ficaram feridas, elas foram hospitalizadas na Santa Casa de Catalão, mas tiveram alta no dia seguinte.

Segundo boletim do Hugol, divulgado no início da tarde desta sexta-feira (05), a paciente Laura Nascimento da Cunha, veio a óbito às 4 horas da manhã


NOTA OFICIAL DO HUGOL 

A paciente Laura Nascimento da Cunha, que estava internada no HUGOL, apesar de todos os esforços e procedimentos da equipe multidisciplinar da unidade hospitalar foi a óbito no dia 05/10/2018.


Entenda o caso

A bebê de 1 ano e 1 mês (28/08/2017), Laura Nascimento da Cunha, teve que ser transferida na tarde da última sexta-feira (28), em um helicóptero do Serviço Móvel de Urgências (SAMU), após sofrer um traumatismo craniano em decorrência de um acidente de bicicleta, em uma rua do Residencial Parati, em Catalão, acidente este que deixou feridos, além da criança , a mãe da bebê e outra criança de 12 anos de idade, as quais ficaram internadas na Santa Casa de Catalão e tiveram alta médica no último sábado (29).  

O Blog do Badiinho entrou em contato com o pai da criança, Anderson Rodrigues, que informou que estava cuidando dos tramites legais para o traslado do corpo de  Laura para a cidade de Catalão. O horário e local do velório não havia sido divulgado até a publicação da matéria.


Escrito por: Badiinho Filho