anuncie

21 de dezembro de 2020

BARREIRAS SANITÁRIAS SERÃO REALIZADAS EM TRÊS RANCHOS DURANTE OS FERIADOS DE NATAL E ANO NOVO; FISCALIZAÇÕES POR TODA A CIDADE, INCLUSIVE NO LAGO, SERÃO INTENSIFICADAS

Barreiras sanitárias serão realizadas na entrada da cidade de Três Ranchos nesta quinta-feira (24/12), e na próxima quinta-feira (31/12). Foto: Reprodução

Voltando a falar da cidade do lago azul, devido a pandemia do Coronavírus (Sars Covi2), o prefeito de Três Ranchos, Hugo Deleon (CID), afirmou o Badiinho que fará barreiras sanitárias na entrada da cidade turística de Três Ranchos a partir dessa quinta-feira (24/12), véspera do feriado de Natal.

Desde o início da pandemia do Coronavírus, barreiras sanitárias são realizadas frequentemente na entrada da cidade, principalmente durante os feriados prolongados, onde são abordados todos os veículos que adentram o município, afirmando o prefeito Hugo, que o objetivo, é evitar as festas em chácaras, casas de veraneios e pousadas, evitando assim, aglomerações de pessoas na cidade, principalmente nos estabelecimentos comerciais.

Prainha artificial também será fiscalizada durante o feriado de fim de ano (Natal e Ano Novo). Foto: Reprodução

De acordo com Clícia Feitosa, responsável pela pasta do turismo no município, tanto as barreiras sanitárias quanto as fiscalizações nas margens do lago, inclusive a prainha, serão feitas em trabalho conjunto com Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria do Meio Ambiente, Polícia Militar e Polícia Ambiental.

Com relação ao feriado de ano novo, a barreira sanitária será iniciada na manhã do dia 31, bem como a intensificação da fiscalização no lago e nas demais localidades da cidade turística.

“A barreira é um procedimento utilizado pela saúde, com fins de prevenção. Desta forma são realizados serviços de medição de temperatura e panfletagem sobre a Covid -19. Embora a praia artificial não esteja aberta ao público, teremos fiscalização de aglomerações nos dias 26 e 27/12. E dias 01 a 03 de janeiro”.

“As casas de veraneio estão aptas a locação com 50% de sua capacidade conforme Decreto N 175, de 19 de agosto, e sendo assim, estaremos atendendo todos os critérios e protocolos presentes no decreto, pois o Prefeito Hugo e sua equipe, estão tomando todas as medidas preventivas e necessárias, afim de se evitar a disseminação do vírus em nossa cidade”, disse ao Badiinho, Clícia Feitosa, Secretária de Turismo da cidade turística de Três Ranchos.

A Secretária de Turismo, ainda frisou ao Badiinho, que denúncias de poluição sonora continuarão normalmente sendo fiscalizadas pela equipe de fiscalização ambiental, pois não será o permitida a perturbação do sossego público.

Ações de fiscalizações serão promovidas pelas Secretarias Municipais de Saúde, Meio Ambiente, em parceria com a Polícia Militar e Ambiental. Foto: Reprodução
Fiscalização será feita em todas as prates da cidade, inclusive nas imediações do lago azul. Foto: Reprodução

 

Escrito por: Badiinho Filho