14 de junho de 2021

BANCÁRIOS DE CATALÃO PEDEM INCLUSÃO DA CATEGORIA NOS GRUPOS PRIORITÁRIOS DE VACINAÇÃO CONTRA COVID-19: “QUEM DEFINE É O MINISTÉRIO DA SAÚDE”, AFIRMA VELOMAR RIOS

Presidente do Sindicato dos Empregados de Estabelecimentos Bancários, Elciro Torquato, Secretário de Saúde de Catalão, Velomar Rios, e a servidora do sindicato, Marina Fayad. Foto: Divulgação.

Na última sexta-feira (11), o presidente do Sindicato dos Empregados de Estabelecimentos Bancários, Elciro Torquato, acompanhado de Marina Fayad, servidora do sindicato, estiveram  na Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Catalão, e entregaram um requerimento para que o titular da pasta, possa estar avaliando a possibilidade de inclusão dos trabalhadores em instituições bancárias no grupo prioritário para receberem a vacina contra a Covid-19.

Em Catalão, são cerca de 200 pessoas que trabalham em instituições financeiras na cidade de Catalão. As justificativas são que esses trabalhadores estão na linha de frente, pois o serviço é considerado essencial, inclusive com o pagamento do auxílio emergencial o que faz com esses trabalhadores tenham contatos com milhares de pessoas diariamente.

Em Goiás, a cidade de Caldas Novas incluiu os trabalhadores bancários na sua campanha de vacinação, o que também foi seguido por Rio Verde e Mara Rosa.

O Badiinho entrou em contato com Velomar Rios, Secretário de Saúde, que explicou que quem define a respeito de grupos prioritários é somente o Ministério da Saúde, afirmando ainda que não será mais adotada a vacinação por grupos prioritários, apenas serem executados os que já foram definidos, e que a campanha de vacinação entrou na fase da população geral por faixa etária, sendo destinados 70% das doses para imunização da população geral, e os outros 30% para o cumprimento de aplicação nos grupos prioritários já estabelecidos no início da campanha nacional de vacinação.

 

Escrito por: Badiinho Filho