18 de maio de 2021

BADIINHO VISITA INÍCIO DAS OBRAS DE TERRAPLANAGEM DA SEDE DA ASCATE; TUDO ESTÁ SENDO FEITO POR ETAPAS E PRECISARÁ DO APOIO DOS CATALANOS

Badiinho ao lado do voluntário Edson Santos, editor de vídeos e da presidente da Associação Catalana de Equoterapia, Elaine Fagundes, durante visita ao início das obras de terraplanagem da futura sede da ASCATE, na Rua C 20, no Setor Conquista, em Catalão. Foto: Clécio Fagundes/Reprodução.
A terça-feira do Badiinho – Blog do Badiinho começou com a visita ao terreno da Associação Catalana de Equoterapia (ASCATE), onde está sendo feita a terraplanagem para a construção de sua sede própria, após terem recebido a doação do terreno pelo município.
A obra só está no início e será feita por etapas. Agora, está sendo executado o serviço de terraplanagem que está sendo possível devido às doações recebidas, mais ainda serão construídos os muros, calçadas, pista, barracões, baias, e tudo isso necessitará da ajuda de toda a comunidade catalana em cada uma das etapas.
Gente, o trabalho que esse pessoal da @ascate_equoterapia faz é incrível.
Essa importante obra está sendo possível ser realizada, graças ao apoio que eles recebem do Sindicato Rural de Catalão (SRC), e de outros parceiros. Um trabalho fantástico, e que tem feito à diferença na vida de muitas crianças especiais.
Badiinho em bate-papo ao vivo pelo Facebook com a presidente da ASCATE, Elaine Fagundes. Foto: Clécio Fagundes/Reprodução.

“Minha visita aqui é hoje, é para reafirmar o meu compromisso de estar ao lado da ASCATE, que vem realizando um excelente trabalho social, fazendo a diferença na vida de muitas crianças especiais. Também para reforçar que o Blog do Badiinho e todas as nossas redes sociais estão a disposição de todos da ASCATE para as divulgações dos eventos, campanhas, enfim, de tudo na área de comunicaçao na internet que tivermos condições de atender, para que possa ser alçando o objetivo da conclusão da obra, que caminha para ser um centro referência de apoio aos portadores de deficiência”, disse o blogueiro Badiinho ao visitar o onde está sendo construída a sede da Associação Catalana de Equoterapia (ASCATE).

Nova sede da Associação Catalana de Equoterapia (ASCATE) será erguida em terreno doado pelo município na Rua C 20, Setor Conquista, e será construída por etapas, sendo iniciada as obras de terraplanagem. Foto: Badiinho.

ASSISTA O VÍDEO:

 

O QUE É A EQUOTERAPIA?

Equoterapia é um método terapêutico e educacional, que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem multidisciplinar e interdisciplinar, nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiências e/ou necessidades especiais. 

CONHEÇA MAIS SOBRE A ASSOCIAÇÃO CATALANA DE EQUOTERAPIA

Entre em contato com ASCATE, e conheça mais sobre esse belíssimo trabalho social em nossa cidade. Telefones de contato: Elaine Fagundes (64) 9 8413-2641 ou (64)  99954-1931.

Associação Catalana de Equoterapia (ASCATE) nasceu em 2013, e hoje atende muitas pessoas, a maioria crianças que portam algum tipo de necessidade especial. Foto: Luiz Kaká/Arquivo – Blog do Badiinho/Reprodução.

 

Escrito por: Badiinho Filho