10 de maio de 2023

AVIÃO DA AZUL LINHAS AÉREAS DERRAPA E PARA EM MATAGAL DURANTE O POUSO EM SALVADOR

Avião ultrapassa limite de pista e para em área de matagal durante pouso no Aeroporto Internacional de Salvador. Foto: Reprodução/TV Bahia

Um avião da Azul Linhas Aéreas excedeu os limites de uma das pistas do Aeroporto Internacional de Salvador e acabou parando em uma área de matagal durante o pouso na madrugada desta quarta-feira (10/05). Felizmente, não houve feridos no incidente.

Os passageiros foram retirados da aeronave logo após o ocorrido. O incidente aconteceu durante um voo que partiu do Aeroporto de Viracopos, em Campinas, com destino à capital baiana. A Azul Linhas Aéreas, responsável pela operação do avião, informou que todos os passageiros e tripulantes desembarcaram em segurança.

A aeronave chegou ao Aeroporto de Salvador no horário previsto, às 1h35. A companhia aérea não divulgou as razões pelas quais a aeronave não conseguiu parar na pista e que levou à necessidade de uma manobra para a área de matagal.

Em comunicado, a assessoria do aeroporto destacou que a área onde o avião parou é uma zona de segurança projetada para esse propósito, em casos nos quais a aeronave ultrapassa os limites da pista.

Por volta das 6h40, a aeronave ainda permanecia na área de mata, sem previsão de remoção. Um dos passageiros do voo foi o aposentado Haroldo Mariano, que chegou a Salvador para passar alguns dias de folga. Segundo ele, não houve pânico a bordo.

“O avião freou, mas não conseguiu parar e acabou ultrapassando a pista. Naquele momento, não fomos informados sobre qualquer problema no pouso. seria realizada. No entanto, quando o avião pousou, a frenagem não foi suficiente… A pista estava molhada e acabou ultrapassando os limites”, explicou.

Nas primeiras horas da manhã, equipes do Corpo de Bombeiros compareceram ao local para prestar atendimento. Será realizada uma experiência na aeronave para determinar a causa da dificuldade de pouso na pista. No momento da aterrissagem, chovia intensamente na capital baiana.

 

Publicado por: Badiinho Moisés