Ícone do site Badiinho

Instituto AtlasIntel: histórico de acertos reforça liderança de Daniel Vilela em 2026

Foto: Reprodução

A AtlasIntel, instituto de pesquisas que divulgou na sexta-feira (26) levantamento colocando Daniel Vilela (MDB) na frente da disputa pelo governo de Goiás em 2026, tem histórico de acertos no estado.

Leia também:

-Daniel Vilela lidera disputa pelo governo de Goiás em 2026 com ampla vantagem, aponta pesquisa

Histórico de acertos

Nas eleições de 2024, a empresa foi a primeira a indicar a virada de Leandro Vilela em Aparecida de Goiânia contra o deputado federal Professor Alcides (PL). Enquanto outros levantamentos mostravam vantagem do candidato do PL, a AtlasIntel já apontava o emedebista em crescimento até consolidar a vitória no segundo turno.

Em Goiânia, o instituto também antecipou os resultados, mostrando Sandro Mabel (UB) na liderança no segundo turno com 55,5% contra 44,5% de Fred Rodrigues (PL). Ainda no primeiro turno, destacou a chegada do candidato do PL em primeiro lugar, contrariando pesquisas que indicavam empate ou posições inferiores.

Pesquisa para 2026

No levantamento mais recente, Daniel Vilela aparece com 42,3% das intenções de voto para governador, mais de 25 pontos à frente dos principais adversários. Em segundo lugar, em empate técnico, estão Wilder Morais (PL) com 16,5%, Marconi Perillo (PSDB) com 15,6% e Adriana Accorsi (PT) com 15,4%.

A pesquisa ouviu 2.872 eleitores entre os dias 17 e 23 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%.

Credibilidade

Em entrevistas, o CEO da AtlasIntel, Andrei Roman, defende a credibilidade da empresa. Segundo ele, pesquisas só mantêm relevância quando acertam de forma consistente:

“Se não existe credibilidade, não há importância”, afirmou.

Roman ressaltou ainda a atuação do instituto em toda a América Latina e nos Estados Unidos, lembrando que a AtlasIntel chegou a projetar corretamente a vitória de Donald Trump no voto popular.

Com informações do Diário de Goiás

Sair da versão mobile