9 de maio de 2013

ASPDEC participa de Copa de Basquete em Cadeira de Rodas

time de CatalãoTime de Catalão

Os jogadores de basquetebol em cadeira de rodas da Associação das Pessoas com Deficiência de Catalão (ASPDEC) participou da 1° Copa Cidade de Aparecida de Goiânia de Basquetebol em Cadeira de Rodas. A competição, em comemoração aos 91 anos do município, aconteceu no SESI Aparecida de Goiânia, no último sábado (04). A copa também contou com atletas de Rio Verde, Goiânia, Senador Canedo e Aparecida de Goiânia.

Os atletas de Goiânia ficaram em primeiro lugar e Catalão se classificou na quinta posição. Há cerca de três anos o time não participava de uma competição.  Por isso, essa Copa serviu como um preparatório para os próximos jogos profissionais. A comissão técnica avaliou o desempenho de todas as equipes que jogaram e vai aplicar, nos próximos treinos, técnicas que possibilitarão o time de Catalão trazer medalhas e troféus para a cidade.

Os cadeirantes de Catalão treinam, com muito esforço, duas vezes por semana. O projeto de basquetebol é uma parceria entre a ASPDEC e a Universidade Federal de Goiás (UFG). Hoje o projeto é coordenado pela professora Lana Ferreira e os atletas são treinados por estudantes de Educação Física da universidade.

 “Não é um trabalho fácil. A cada dia incentivamos mais nossos jogadores. Eles têm muito potencial e podem brigar lá fora pra trazer o titulo pra nossa cidade. É um orgulho representar Catalão”, ressalta o presidente da ASPDEC, Ailton Zeferino.

 

Patrocínio

A ida do time para a Copa de Basquetebol em Cadeira de Rodas só foi possível devido a alguns patrocínios. Os custos com transporte e alimentação para o time e a comissão técnica foram pagos com doações de pessoas que acreditam na capacidade dos atletas.

O próximo jogo já tem data marcada. A disputa acontece em julho, em Senador Canedo.  O objetivo dos atletas catalanos é participar dos próximos torneios da região e do campeonato goiano, por isso a ASPDEC pede a colaboração de empresas e da sociedade em geral.

Conforme o presidente da ASPDEC, a prioridade é conseguir doações para a revisão das cadeiras que tem um custo muito alto e também conseguir patrocínio para transporte e alimentação em dias de competição.

Os interessados em colaborar com o time de basquetebol em cadeira de rodas podem entrar em contato pelo telefone 3411-6907.

 

 

Por Juliana Barbosa  

Assessoria de Imprensa ASPDEC