Um árbitro de 29 anos foi alvo de ofensas verbais e quase agredido fisicamente durante uma partida de futebol amador realizada no último domingo (27), no Estádio Adib Elias, no bairro Ipanema, em Catalão.
Segundo o boletim de ocorrência, o incidente ocorreu após o árbitro aplicar o segundo cartão amarelo a um jogador, o que resultou em sua expulsão. Inconformado com a decisão, o pai do atleta invadiu o campo, passou a xingar o árbitro — com frases como “Você é um moleque” — e tentou agredi-lo com um soco. A vítima conseguiu se esquivar do golpe.
Ainda conforme o relato do árbitro, o agressor deixou o local após o primeiro confronto, mas voltou minutos depois e retomou os insultos.
O árbitro registrou a ocorrência na Central de Flagrantes da Polícia Civil de Catalão na última terça-feira (29). O caso foi enquadrado como injúria (artigo 140 do Código Penal) e vias de fato (artigo 21 da Lei de Contravenções Penais). A Polícia Civil abriu investigação e a vítima informou que pretende tomar todas as medidas legais contra o agressor.
Com informações do Mais Goiás!