22 de setembro de 2016

Após 4 meses, eletricista dado como 'morto' pelo INSS consegue seguro, em Catalão

Escrito por: Redação 

Foto: Reprodução/TV Anhanguera 

ricardo-i
“Ricardo de Siqueira descobriu que era considerado morto pelo INSS e depois de quatro meses conseguiu receber o benefício do Seguro Desemprego, situação por ele foi registrada pela segunda vez”

Em sua edição de ontem, quarta-feira, 21, o Bom Dia Goiás da TV Anhanguera mostrou que Ricardo de Siquira finalmente conseguiu sacar o seu benefício de Seguro Desemprego. O eletricista desde de maio deste ano, mês que foi demitido da empresa que trabalhava não conseguia sacar o seu dinheiro do seguro porque ele era tido como morto pelo sistema do Governo Federal, mas finalmente o problema dele foi resolvido.

O eletricista já não sabia mais o que fazer, pois não conseguiu sacar o benefício e até perdeu as contas de quantas vezes foi ao banco e na agência do INSS de Catalão, porém nada era resolvido.

O caso de Ricardo foi mostrado pelo Bom Dia Goiás e republicado no Blog do Badiinho, mas só na semana passada, depois de quatro meses tentando resolver o problema, o Ministério do Trabalho finalmente assumiu que havia um erro no sistema e resolveu agendar o pagamento para esta semana. Além de receber o seu benefício, o Ricardo pode poder voltar a trabalhar, pois como era considerado morto ele não conseguia emprego com carteira assinada.

“O mais importante é voltar a trabalhar e produzir né? Que eu trabalhando que eu ganho mais que o seguro.” Disse assim Ricardo ao repórter Alaor Rodovalho da TV Anhanguera de Catalão.