26 de junho de 2013

Anglo American e ONG CARE Brasil promovem Seminário sobre Capacitação em Gestão de Projetos Sociais

Buscando o desenvolvimento local, a Unidade de Negócio Nióbio e Fosfatos da Anglo American fechou uma parceria estratégica com a ONG CARE Brasil para realizar um programa de capacitação em elaboração e gestão de projetos sociais em Catalão e Ouvidor. Neste sentido, será realizado, na próxima quinta-feira, dia 27, às 17h30, no hotel de Ville, o Seminário Inaugural sobre Capacitação em Gestão de Projetos Sociais voltado para ONGs, OSCIPs, associações e demais instituições sociais.

No encontro serão apresentados os objetivos do Programa de Capacitação em Gestão de Projetos Sociais, bem como o cronograma das atividades. Além disso, os participantes poderão entender um pouco mais sobre a atuação social da Anglo American em Catalão e Ouvidor e saber como podem contribuir para o desenvolvimento dos dois municípios.

“A Anglo American tem entre seus compromissos atuar de forma responsável e em parceria com as comunidades onde opera. A necessidade da realização desse programa surgiu da própria comunidade, por isso planejamos investir na parceria com a CARE Brasil. É uma grande oportunidade para Catalão e Ouvidor desenvolver propostas de projetos sociais que possam ser submetidos à aprovação de órgãos públicos (como Ministério da Cultura e do Esporte) ou de qualquer outra empresa, além da Anglo American”, comenta Valéria Lapa, coordenadora de Comunicação Externa e Gestão Social da Unidade de Negócio Nióbio e Fosfatos.

O Programa de Capacitação em Gestão de Projetos Sociais acontecerá de julho a outubro e será realizado em quatro módulos. Durante o programa os participantes aprenderão a planejar um projeto, redigir propostas de acordo com as regras estabelecidas por empresas ou órgãos, bem como monitorar e avaliar as ações implantadas.

Para o analista de programas da CARE, Emílio Boyago Jardim, são vários os benefícios para a comunidade. “O conhecimento gerado no programa será empregado na própria região. A capacitação dará mais autonomia às organizações sociais que serão capazes de captar recursos financeiros e desenvolver seus próprios projetos,” diz Emílio. A CARE tem presença em mais de 87 países pelo mundo e atua há 12 anos no Brasil com foco no desenvolvimento local e sustentável das comunidades e territórios, por meio de ações de inclusão social, fortalecimento da economia local, preservação do meio ambiente, inovação na gestão pública e mobilização social.

 Para a primeira-dama de Ouvidor, Vívian Felício, o curso dará subsídios para que sejam desenvolvidos mais projetos que beneficiem toda a comunidade. “Nós, de Ouvidor, ansiamos por essa capacitação há tempos. A participação nesse trabalho nos permitirá elaborar projetos de maior qualidade”, reforça a primeira-dama.

 

Thays Andrade
Assessoria de Comunicação