O prazo de inscrição do programa Aluguel Social termina nesta quinta-feira (8) em cinco municípios goianos. Ao todo, estão disponíveis 280 vagas para famílias em situação de vulnerabilidade social.
A iniciativa é do Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), em parceria com o Goiás Social. Podem se inscrever moradores de Alto Horizonte, Cabeceiras, Caçu, Montividiu do Norte e Urutaí.
Como se inscrever
As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, no site goias.gov.br/agehab ou pelo aplicativo Aluguel Social. O cadastro é gratuito e deve ser concluído até o prazo final.
Impacto social do programa
A coordenadora do Goiás Social e primeira-dama do Estado, Gracinha Caiado, destaca a importância da ação. Pois, segundo ela, o programa contribui diretamente para a melhoria da qualidade de vida das famílias atendidas.
“O Governo de Goiás está firme no compromisso de ajudar as famílias em vulnerabilidade, proporcionando dignidade e segurança habitacional”, afirma.
Além disso, o presidente da Agehab, Alexandre Baldy, reforça o alcance da iniciativa. De acordo com ele, quase 11 mil cartões foram entregues somente em 2025.
“Este é um passo importante para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária”, destaca.
Quem pode participar
O Aluguel Social é destinado a famílias que não têm condições de arcar com o aluguel de um imóvel. Dessa forma, o benefício garante o pagamento mensal de R$ 350, pelo período de 18 meses.
Assim, para participar, é necessário atender aos critérios estabelecidos pela Agehab, como:
-
renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa;
-
Cadastro Único (CadÚnico) atualizado;
-
residência no município há, no mínimo, três anos.
Vagas por município
-
Alto Horizonte: 75 vagas
-
Cabeceiras: 50 vagas
-
Caçu: 75 vagas
-
Montividiu do Norte: 50 vagas
-
Urutaí: 30 vagas

