11 de junho de 2014

Ainda com marcas da disputa interna, Iris Rezende será lançado novamente pré-candidato a governador pelo PMDB

Escrito por: Badiinho Filho

Iris
“Com presença de Michel Temer, Iris Rezende será lançado pré-candidato a governador de Goiás pelo PMDB, hoje, quarta-feira (11)

Após uma sangrenta disputa interna, com o empresário José Batista Júnior, o Júnior Friboi, o ex-governador Iris Rezende Machado, será lançado, hoje, quarta-feira, ás 16h, no auditório Costa Lima da Assembleia Legislativa, pré-candidato a governador de Goiás pelo PMDB. Iris Rezende anunciou sua intenção em disputar o governo do estado no início do mês de abril, mas no final do mesmo mês, em carta enviada ao PMDB, Iris anunciou a retirada de sua candidatura, porém continuou as articulações, recebendo lideranças em seu escritório político em Goiânia e em uma entrevista concedida a um grande jornal, disse que as lideranças iriam repensar seus conceitos.

A briga que era apenas interna, ficou exposta para a imprensa de todo o estado, e o pior, sob os olhares do eleitorado goiano. Ao invés do maior partido de oposição estar preocupado em fazer composições e trabalharem as candidaturas de deputados estaduais e federais, principal pilar de sustentação das chapas majoritárias, preferiram gastar o precioso tempo na disputa pela vaga de candidato a governador. A novela ganhou mais um capítulo, que foi a desistência da pré-candidatura do empresário Júnior Friboi, anunciada em carta no seu site político, uma saída não amigável, no dia 22 de maio. Capitulo este, que foi assistido e comemorado pelo atual governador Marconi Perillo do PSDB, que vai para a sua quarta disputa eleitoral.  Mais comemorado ainda, pelo governadoriável Vanderlan Cardoso do PSB de Eduardo Campos, que será apresentado como a válvula de escape do eleitor de Goiás.  

Iris Rezende é mais uma vez, ao lado do vice-presidente da Republica Michel Temer (PMDB) e do Senador Valdir Raupp, anunciado como pré-candidato a governador do estado de Goiás pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), mas sem encontrar uma pomada que cicatrize a tempo de se iniciar as campanhas eleitorais, as marcas deixadas pela briga interna com o empresário Júnior Friboi.