14 de agosto de 2023

ADVOGADO BALEADO NA FRENTE DE CRIANÇA EM GOIÂNIA: CRIME ESTARIA LIGADO A DÍVIDA COM SUSPEITO, DIZ POLÍCIA

Criança se escondeu atrás de carro para não ser atingida pelos disparos. Caso aconteceu em Goiânia, capital de Goiás. Foto: Captura de tela/Vídeos – Redes Sociais

Um advogado foi alvo de um ataque a tiros em Goiânia, possivelmente devido a uma dívida que teria com um suspeito, conforme informado pelo coronel da Polícia Militar, Allan Cardoso. Um vídeo chocante capturou o momento do crime, em que um dos suspeitos se aproximou do veículo do advogado, disparando vários tiros. Notavelmente, uma criança presente no carro da vítima conseguiu se proteger arrastando-se pelo chão, evitando os tiros.

O crime ocorreu no Setor Elza Fronza no último sábado (12), e resultou na prisão de dois suspeitos. O coronel Allan Cardoso esclareceu que, apesar do advogado também ter atuado como militar no passado, não há indícios de que o crime esteja relacionado a qualquer das suas profissões.

“A vítima é um ex-policial militar e atualmente atua como advogado. A informação que possuímos sugere que esse crime não tem ligação nem com sua carreira policial anterior, nem com sua atuação como advogado. Trata-se, aparentemente, de uma questão de dívida”, afirmou o coronel.

O advogado ferido foi atendido com vida ao Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol). Na manhã desta segunda-feira (14), o hospital reportou que o paciente encontra-se em estado grave, necessitando de assistência respiratória.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Goiás (OAB-GO), Rafael Lara Martins, lamentou profundamente o caso de violência, assim como o assassinato de outro advogado em Alexânia. Além disso, ele anunciou a criação de um grupo de trabalho dedicado a monitorar e investigar crimes direcionados a advogados.

“A Ordem dos Advogados do Brasil está comprometida em se envolver ativamente em ambos os casos, acompanhando tanto o processo de investigação quanto a subsequente ação penal”, declarou o presidente da OAB.

 

Escrito e publicado por: Badiinho Moisés/Com informações do G1 Goiás