Na manhã desta sexta-feira (22), um trágico acidente de trabalho tirou a vida de Hermon Silvestre, de 51 anos, em Caldas Novas (GO). Ele realizava um reparo na rede de esgoto no setor Park Sul/Jardim dos Bougainvilles quando acabou soterrado.
Segundo o Corpo de Bombeiros, Hermon trabalhava em uma vala de cerca de quatro metros de profundidade, quando um primeiro deslizamento de terra atingiu suas pernas. Colegas tentaram retirá-lo, mas não conseguiram. Logo depois, um novo desmoronamento o recobriu totalmente. O trabalhador ficou soterrado por aproximadamente 25 minutos.
O Corpo de Bombeiros recebeu o chamado por volta das 9h15. Ao chegar, a equipe encontrou duas pessoas dentro da vala tentando retirar a terra. Os militares isolaram a área por causa do risco de novos deslizamentos e da água que inundava o local.
As escavações controladas permitiram que os bombeiros localizassem Hermon, já em parada cardiorrespiratória. Eles retiraram o corpo da terra, içaram da vala com equipamentos e iniciaram manobras de reanimação durante o transporte. A vítima foi levada às pressas para a UPA de Caldas Novas, mas não resistiu.
As causas do acidente ainda serão investigadas.






