Ícone do site Badiinho

Estudante da UFPA relata tristeza após acidente: “Estamos muito abalados”

Cinco pessoas morrem em acidente em Goiás - Foto: Reprodução

Um grave acidente ocorrido na madrugada desta quarta-feira (16), na BR-153, em Porangatu, no norte de Goiás, comoveu o Brasil. Dois dos quatro ônibus que levavam estudantes da Universidade Federal do Pará (UFPA) para o Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE), em Goiânia, se envolveram em uma colisão com uma carreta que invadiu a pista contrária.

Cinco vidas perdidas

A tragédia resultou na morte de cinco pessoas: três estudantes da UFPA, o motorista do micro-ônibus e o condutor da carreta. As vítimas foram identificadas como:

Vítimas do acidente em Goiás – Foto: Reprodução

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a carreta invadiu a contramão e bateu de frente com o primeiro ônibus do comboio. Por sorte, os veículos que seguiam logo atrás conseguiram evitar novos choques.

Relatos

O estudante de Direito Denílson Alves, que estava em um dos ônibus que vinham logo atrás do atingido, concedeu entrevista à TV Anhanguera. Ele expressou o abalo emocional vivido por todos os colegas:

“Estamos muito abalados. Estávamos um pouco atrás do ônibus do acidente. Faltava tão pouco para chegarmos ao tão esperado Congresso da UNE. Mas a tristeza é muita.”

Além disso, nas redes sociais, Denílson compartilhou que só não estava no veículo da tragédia “por consequência do destino”.

Vítimas feridas foram socorridas em três cidades

Além das cinco mortes confirmadas, várias pessoas ficaram feridas. A PRF informou que:

Comoção nacional e apoio institucional

A tragédia causou forte comoção entre autoridades, universidades e a comunidade acadêmica. Assim, a Universidade Federal do Pará (UFPA) divulgou nota de pesar e informou estar mobilizada para oferecer apoio às famílias. Ademais, a Universidade Federal de Goiás (UFG) também lamentou o ocorrido e afirmou que a reitoria está em contato com a UFPA.

Por fim, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva se pronunciou oficialmente sobre o caso. Em nota, lamentou profundamente a tragédia, prestou solidariedade às famílias das vítimas e destacou a dor irreparável causada pela perda de jovens que buscavam um futuro melhor por meio da educação.

Com informações do G1 Goiás

Sair da versão mobile