24 de abril de 2013

ACIC/CDL e SMTC reúnem-se com empresários da Rua Kaveffes Abrão

A partir do dia 29 de abril a conhecida ‘Rua da SAE’ terá sentido único: Represa – Centro.

 Smtc-1

A Associação Comercial Industrial e Serviços de Catalão e Câmara dos Dirigentes Lojistas (ACIC/CDL) juntamente com a Superintendência Municipal de Trânsito de Catalão (SMTC) reuniram na manhã desta terça-feira, 23, com os empresários da Rua Kaveffes Abrão para dialogar sobre as mudanças que serão implantadas pela SMTC a partir do dia 29 de abril.

A Rua Kaveffes Abrão, conhecida como a Rua da SAE terá sentido único: Represa – Centro. Inicialmente, a mudança anunciada gerou certo desconforto por parte dos comerciantes instalados no local; porém após um intenso diálogo, os mesmos entenderam que as modificações visam beneficiar tanto empresários como clientes.

O empresário Flávio Garcia, comerciante da Kaveffes Abrão, pensa ser importante o diálogo com a SMTC. “Vamos aguardar os estudos e a implantação, e vamos torcer para que isso melhore o tráfego e beneficie o comércio local”.

Para o comerciante Daniel Quintino Marques, as alterações no trânsito serão benéficas para todos os empresários da região. “Concordo com as mudanças, conforme o engenheiro Adriano explicou, elas serão várias, não só o sentido da rua; com o tempo contribuirá com o trânsito para todos, por exemplo, o estacionamento dos dois lados da via vai possibilitar um número maior de vagas para os clientes que buscam serviços no local”.

Smtc-2

Também acompanhou a reunião o vereador Gilmar, que lembrou que Catalão atualmente está com aproximadamente 63 mil veículos.  “Catalão é uma cidade pólo onde as pessoas das cidades vizinhas vêem diariamente aqui, o tráfego de veículos é grande. A SMTC tem que trabalhar para melhorar a fluidez do trânsito”.

Chahaheh Damach, presidente da ACIC/CDL vê com bons olhos a iniciativa da SMTC, e acredita que o superintendente Adriano está preocupado em colaborar com as melhorias no trânsito. “Acredito que as mudanças vão beneficiar os comerciantes e os clientes, um único sentido para a rua irá possibilitar mais estacionamentos para os clientes da Rua Kaveffes Abrão”.

De acordo com o superintendente da SMTC, Adriano Macedo, o diálogo será uma das práticas do Governo Jardel Sebba, um governo de parcerias com a população e com o comércio. “A intenção nossa é trabalhar sempre com diálogo, chamar todos para conversar, debater, discutir e ver o que é melhor para a nossa cidade”.

Com relação à Rua Kaveffes Abrão e ruas paralelas, o superintendente disse que a modificação será implantada no dia 29 de abril, e que, se porventura, não obtiverem sucesso, novas alternativas serão estudadas, mas pela experiência que o mesmo já possui na área de trânsito, as mudanças serão benéficas para a área comercial.

Luciana Machado

Assessora de Comunicação ACIC/CDL