29 de dezembro de 2017

Acatando decisão judicial, presidente da Câmara de Vereadores de Ouvidor convoca sessão extraordinária para sábado (30)

Sede do Poder Legislativo de Ouvidor. Foto: Reprodução/Internet

Foi confirmada para amanhã, sábado, 30 de dezembro, penúltimo dia do ano, às 18 horas, a sessão extraordinária para a eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Ouvidor.

A convocação veio depois de muita polêmica entre os 9 vereadores da cidade de Ouvidor, pois o atual presidente, tentava permanecer no cargo por mais um ano, após os vereadores refugarem o nome de Luiz Balbino (MDB), que havia sido escolhido pelo prefeito da cidade para presidir o legislativo. Liderado pelo Vereador Aires Rosa, o qual também pertence a base do prefeito, o grupo impetrou na Justiça, uma ação para que conseguissem registrar a chapa e participarem da eleição da Mesa Diretora. Decisão que foi acatada pelo Juiz de Direito Marcus Vinícios Ayres Barreto, que expediu Decisão Liminar no dia 18 de dezembro.

Não tendo outra saída após o Juiz da Comarca de Catalão, Dr. Marcus Vinícius Ayres Barreto expedir a decisão determinando a realização a eleição, o atual Presidente do Legislativa Wison da Silva Júnior (Biba), foi obrigado a convocar a sessão extraordinária, simplesmente para a realização da eleição da mesa diretora para exercício de 2018. Caso descumprimento da ordem Judicial, Biba sofrerá punições da Lei por desobediência. Sendo assim, mais uma vez o grupo político de Onofrim sofre nova derrota na Justiça.

A Câmara de Vereadores de Ouvidor é composta por nove vereadores, sendo eles; Wison Júnior – Biba (MDB), Luis Balbino (MDB), Aires Rosa (MDB), Heleno Borges (MDB), Helder Doce (DEM), Jaininho (MDB), Jorginho (SD), Demilto (PSDB), Lucas da Silva (PSDB). As eleições para a composição da Mesa diretora do Legislativo de Ouvidor acontece anualmente. 

Provável futuro de Ouvidor 

Prevalecendo a decisão de primeira instancia e que inclusive teve o parecer favorável do MP eleitoral pela manutenção de cassação dos mandatos do atual prefeito e vice Onofre Galdino e Nelson Manoel, ambos do MDB, após eleito presidente do legislativo, Aires Rosa Ribeiro assumirá a prefeitura de Ouvidor e Lucas Horácio, que é ligado ao tucano João César, pode assumir o Poder Legislativo Ouvidorense.

Escrito por: Badiinho Filho 

Foto: Reprodução