InícioAcatando decisão judicial, presidente da Câmara de Vereadores de...
- Anúncio -

Acatando decisão judicial, presidente da Câmara de Vereadores de Ouvidor convoca sessão extraordinária para sábado (30)

Sede do Poder Legislativo de Ouvidor. Foto: Reprodução/Internet

Foi confirmada para amanhã, sábado, 30 de dezembro, penúltimo dia do ano, às 18 horas, a sessão extraordinária para a eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Ouvidor.

A convocação veio depois de muita polêmica entre os 9 vereadores da cidade de Ouvidor, pois o atual presidente, tentava permanecer no cargo por mais um ano, após os vereadores refugarem o nome de Luiz Balbino (MDB), que havia sido escolhido pelo prefeito da cidade para presidir o legislativo. Liderado pelo Vereador Aires Rosa, o qual também pertence a base do prefeito, o grupo impetrou na Justiça, uma ação para que conseguissem registrar a chapa e participarem da eleição da Mesa Diretora. Decisão que foi acatada pelo Juiz de Direito Marcus Vinícios Ayres Barreto, que expediu Decisão Liminar no dia 18 de dezembro.

- Anúncio -

Não tendo outra saída após o Juiz da Comarca de Catalão, Dr. Marcus Vinícius Ayres Barreto expedir a decisão determinando a realização a eleição, o atual Presidente do Legislativa Wison da Silva Júnior (Biba), foi obrigado a convocar a sessão extraordinária, simplesmente para a realização da eleição da mesa diretora para exercício de 2018. Caso descumprimento da ordem Judicial, Biba sofrerá punições da Lei por desobediência. Sendo assim, mais uma vez o grupo político de Onofrim sofre nova derrota na Justiça.

A Câmara de Vereadores de Ouvidor é composta por nove vereadores, sendo eles; Wison Júnior – Biba (MDB), Luis Balbino (MDB), Aires Rosa (MDB), Heleno Borges (MDB), Helder Doce (DEM), Jaininho (MDB), Jorginho (SD), Demilto (PSDB), Lucas da Silva (PSDB). As eleições para a composição da Mesa diretora do Legislativo de Ouvidor acontece anualmente. 

- Advertisement -

Provável futuro de Ouvidor 

Prevalecendo a decisão de primeira instancia e que inclusive teve o parecer favorável do MP eleitoral pela manutenção de cassação dos mandatos do atual prefeito e vice Onofre Galdino e Nelson Manoel, ambos do MDB, após eleito presidente do legislativo, Aires Rosa Ribeiro assumirá a prefeitura de Ouvidor e Lucas Horácio, que é ligado ao tucano João César, pode assumir o Poder Legislativo Ouvidorense.

Escrito por: Badiinho Filho 

Foto: Reprodução 

Badiinho Moisés
Badiinho Moisés
Blogueiro há 15 anos, proprietário da empresa Badiinho Publicidades, e também repórter de rádio e televisão na emissora Cultura FM 101,1, em Catalão-GO.

- Anúncio -

Inscreva-se para Ficar por Dentro das Novidades!

spot_img

- Anúncio -

spot_img

- Anúncio -

spot_img

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

spot_img

- Anúncio -