Escrito por: Badiinho Filho

Aconteceu na manhã deste último sábado (17), na Praça Getúlio Vargas, no Centro de Catalão, um dia dedicado ao combate contra a homofobia. O organizador do evento, Wéder César Cândido do Movimento por Cidadania e Direitos Humanos LGBT de Catalão/GO e Região (MCDHCAT), disse em entrevista ao Blog do Badiinho, que o projeto é uma comemoração ao dia contra a homofobia, que é realizado pelo mundo inteiro.
O Dia Internacional contra a Homofobia é festejado em 17 de maio. A data foi escolhida lembrando da exclusão da Homossexualidade da Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde (CID) da Organização Mundial da Saúde (OMS) em 17 de maio de 1990, oficialmente declarada em 1992.
TV Badiinho: Entrevista com Wéder César Cândido
Em Catalão, o vereador Pedro Henrique de Macedo (PSD), conhecido com Pedrinho H, garantiu através de um Projeto de Lei, o Dia Municipal do Combate a Homofobia. “Nosso trabalho é promover todo ano, ações voltadas contra a homofobia, Lesbofobia e Transfobia dentro de Catalão.” Disse Wédere Cândido em entrevista para a TV Badiinho.
O Dia Municipal de Combate a Homofobia, teve como protagonista, o caso do professor Geovane Souza Costa, de 47 anos de idade, o qual era homossexual, segundo o organizador do evento, Wéder Cândido, e ele acredita que Geovane foi mais uma vítima de homofobia. Acompanhado de alguns assessores, o vereador Pedrinho H (PSD) prestigiou o evento.
Durante todo o evento, panfletos educativos, folders com dizeres contra a homofobia e preservativos foram distribuídos.






