24 de janeiro de 2022

ELEIÇÕES 2022: Ainda nesta semana em Goiás, será feita a divulgação de pesquisa para governador e senador

Governador Ronaldo Caiado (DEM) é pré-candidato a reeleição, assim como o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Medanha (Sem partido) se apresenta como pré-candidato. Fotos: Reprodução/Montagem – Blog do Badiinho

O registro da pesquisa foi feito no Tribunal Regional Eleitoral e foi contratada junto à SERPES. A divulgação dos números para governador de Goiás, Senador e presidente, segundo o presidente da Associação Comercial e Industrial de Goiás, Rubens Fileti, será feita após o dia 27 de janeiro, conforme os dados da documentação na Justiça Eleitoral. Segundo ele, a pesquisa busca minimizar “a ansiedade dos empresários” sobre a corrida eleitoral.

A divulgação será feita pela própria entidade para a sociedade e aos meios de comunicação. “A Acieg sempre esteve como protagonista desse processo eleitoral”, Ele lembra que foram feitas pesquisas para governador de Goiás na última eleição e também na disputa para prefeito de Goiânia.

Fileti diz que a entidade que ele preside pretende “mostrar para que lado está indo o resultado (da eleição) do final de ano”, para governador, presidente e senador.

Segundo ele, a contratação da pesquisa SERPES terá novas rodadas. “Teremos no mínimo duas e no máximo três”, informou o presidente. E, ele argumenta também que a entidade pretende anular as repercussões de notícias de pesquisas que são interpretadas como “Fake News”.

Para o presidente, em ano eleitoral “tudo impacta nos aspectos de investimentos no Estado de Goiás” e, por isso, a entidade estará presente no processo eleitoral com pesquisas e debates como aconteceu  na eleição para prefeito de Goiânia. Antes de ser hospitalizado, Maguito Vilela participou do único debate com os principais candidatos em Goiânia.

 

 

Publciado por: Badiinho Moisés/Com informações do Diário de Goiás