22 de maio de 2020

PREPAREM OS AGASALHOS: FRENTE FRIA SE APROXIMA DA REGIÃO CENTRO SUL DE GOIÁS E MASSA POLAR PROVOCARÁ QUEDA ACENTUADA DA TEMPERATURA

Foto: Reprodução

Características típicas da estação de outono foram observadas nos últimos dias em Catalão e região, tais como: temperaturas amenas e noites frias. Entretanto, tempo atmosférico com características de outono possivelmente será alterado para uma amostra de inverno devido à chegada de uma Frente Fria continental que se aproxima nesta sexta-feira, 22 de maio 2020.

Durante o final de semana, tem previsão de chuva, devido à formação de áreas de instabilidade associada ao deslocamento da frente fria. Com sua aproximação, a nebulosidade aumenta no decorrer do dia e o sol já não fica forte como nos últimos dias.

Após a passagem da Frente Fria teremos o avanço da massa de ar polar: fria e seca, com tendência de queda brusca nas temperaturas a partir do final de semana. São esperadas temperaturas mínimas com valores aproximados de 11ºC na próxima semana.

 

Escrito por: Redação/INMET/CIMEHGO – Informações: Professor Rafael de Ávila Rodrigues, Laboratório de Climatologia da UFCAT