30 de novembro de 2018

Avião do diretor da Mitsubishi de Catalão caiu em área residencial de São Paulo-SP; tragédia deixou dois mortos e 12 feridos

Uma aeronave pertencia ao diretor da HPE, montadora da Mitsubishi em Catalão, Fernando Matarazzo, caiu na tarde desta sexta-feira (30) na região de Santana, Zona Norte de São Paulo, e causou a morte de duas pessoas, segundo o Corpo de Bombeiros. Houve ao menos 12 feridos.

As informações é que o executivo Fernando Matarazzo não estava na aeronave no momento da queda. Leia a notícia publicada pelo Portal G1:

Uma aeronave caiu na tarde desta sexta-feira (30) na região de Santana, Zona Norte de São Paulo, e causou a morte de duas pessoas, segundo o Corpo de Bombeiros. Houve ao menos 12 feridos.

O avião de propriedade de Fernando Matarazzo, um monomotor Cessna C-210, prefixo PR-JEE, não tem caixa-preta e caiu na rua Antonio Nascimento Moura, área residencial perto do Aeroporto Campo de Marte. O terminal opera voos executivos e precisou ficar fechado logo após o acidente.

Casas e veículos que estavam na rua onde a aeronave caiu também foram atingidos. O fogo chegou a se alastrar pelo asfalto.

O chamado para o resgate foi recebido às 15h58. Informações preliminares indicavam que parte dos feridos que estavam sendo atendidos teve queimaduras leves.

Casas e carros atingidos

Ao menos três casas foram atingidas, sendo uma delas um sobrado. Houve fogo no local e foram enviadas 16 viaturas e 56 bombeiros para o resgate.

A fumaça podia ser vista de longe, mas por volta de 16h20 o fogo já estava parcialmente controlado. O acidente foi perto da Avenida Santos Dumont, altura do número 100.


Outros acidentes

Este foi o quarto acidente envolvendo aeronaves registrado na região do Campo de Marte nos últimos onze anos.

Em julho, um bimotor caiu durante o pouso e explodiu assim que bateu na pista. O voo havia decolado da cidade catarinense de Videira, com seis passageiros e um tripulante. O piloto da aeronave morreu no acidente e outras seis pessoas ficaram feridas.

 

Fotos

Foto: Redes Sociais/Reprodução
Foto: Redes Sociais/Reprodução
Foto: Redes Sociais/Reprodução
Foto: Redes Sociais/Reprodução

 

Escrito por: Badiinho/Com informações do G1