8 de junho de 2013

Aumento de número de acidentes acompanha crescimento do número de veículos de Catalão

Trânsito de CatalãoAlgumas ruas da cidade estão quase que intransitáveis

A cada dia que passa em Catalão, é impressionante o quanto aumenta o fluxo de veículos. Algumas ruas da cidade estão quase que intransitáveis, principalmente em horários de picos, que são o início da manhã e fim da tarde, quando pessoas vão para o trabalho e retornam para suas casas.

O aumento de veículos nas ruas de Catalão fez também com que aumentasse os números de acidentes, chegando a ser registrado mais de cinco acidentes em único dia, entre ocorrências graves e pequenos acidentes.

DSCF7015Flagra de acidente na av. José Marcelino com a rua Dr.Prates 

Nesta quinta-feira, 6, nossa reportagem flagrou dois acidentes. Um, por volta das 7h30. A condutora de um Gol preto que trafegava pela rua Hercílio de Lima não respeitou o pare e atingiu um casal em uma moto que descia na avenida José Marcelino. As vítimas, que apenas sofreram  escoriações leves, receberam os primeiros atendimentos por uma unidade do SAMU e foram encaminhados ao Pronto Socorro da Santa Casa de Catalão.

DSCF7050DSCF7052

Acidente na av. Cristiano Ayres deixou veículos bastante danificados

Também na quinta-feira, logo no começo da tarde, flagramos um outro acidente um pouco mais grave. Um Fiat Palio que descia a Avenida Cristiano Ayres fez a curva para entrar na Rua Dr. Prates acertou em cheio uma Yamaha XT-600 que subia pela avenida. Quem esteve no local, presenciou o acidente, e viu como ficaram os veículos ficou assustado. Os dois homens que estavam na motocicleta receberam atendimentos do Corpo de Bombeiros e foram encaminhados ao P.S da Santa Casa com escoriações leves.

DSCF7235Sargento Gratão afirmou que 80% dos acidentes envolvem motocicletas

Sargento Gratão, do 10º Batalhão Bombeiro Militar (BBM) declarou à nossa reportagem que são atendidos cerca de cinco ocorrências de acidentes de trânsito por dia dentro de Catalão. Motocicletas estão envolvidas em 80% desses acidentes. Gratão afirmou que a maioria dos acidentes ocorridos são ocasionados por imprudência e descumprimento da legislação de trânsito.

Texto e Fotos: Badiinho Filho