6 de março de 2016

Govenador de Goiás pode anunciar concurso para 3 mil policiais militares e civis

Escrito por: Redação/Diário de Goiás

Foto: Reprodução 

concurso_pm_goias_policia_militar_de_goias_marconi_perillo_foto_divulgacao

A falta de efetivo de policiais é tida por muitos como um dos problemas da falta de segurança. O comando da PM tenta aumentar a quantidade de militares nas ruas, tentando retirar os profissionais que estão à disposição a outros órgãos. Outra medida para crescer o quantitativo é a realização de concurso público. Um anúncio poderá ser feito nesta segunda-feira (7).

Segundo a coluna Giro do Jornal O Popular, o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB) deve anunciar concurso para 3 mil policiais, sendo 2,5 mil militares e 500 civis. A comunicação deverá ocorrer durante a primeira reunião da força-tarefa criada no mês passado para reduzir a criminalidade em Goiás.

De acordo com a publicação, Perillo teria conversado longamente com os secretários José Eliton (Segurança), Ana Carla Abrão (Sefaz) e Joaquim Mesquita (Segplan) e chegou à conclusão de que, com as medidas de contenção de gastos desde o ano passado, será possível aumentar o efetivo policial no Estado.

A intenção seria de realizar o concurso neste semestre para que os aprovados passem pelos cursos de formação e estejam na ativa até o fim deste ano ou início do próximo.

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis (SINPOL), Paulo Sério Alves Araújo, analisou o déficit de integrantes da PC, em artigo no Diário de Goiás (LEIA AQUÍ: A Polícia Civil está doente).

Leia a nota do jornal O Popular, 06/03/16, coluna Giro (Disponível para assinantes):

Marconi anunciará amanhã concurso para 3 mil policiais militares e civis

O governador Marconi Perillo (PSDB) fará amanhã a primeira reunião da força-tarefa criada no mês passado para reduzir a criminalidade em Goiás. Na oportunidade, vai anunciar a realização de concurso público para a contratação de 2,5 policiais militares e 500 civis. Para isso, conversou longamente com os secretários José Eliton (Segurança), Ana Carla Abrão (Sefaz) e Joaquim Mesquita (Segplan) e chegou à conclusão de que, com as medidas de contenção de gastos desde o ano passado, será possível aumentar o efetivo policial no Estado. Convém lembrar que este número supera, inclusive, o dos 2,4 mil policiais temporários que integravam o Serviço de Interesse Militar Estadual (Simve), extinto em maio do ano passado. A determinação do governador Marconi será de realizar o concurso neste semestre para que os aprovados passem pelos cursos de formação e estejam na ativa até o fim deste ano ou início do próximo. Aumentar o efetivo policial em Goiás tem sido a principal reivindicação da população.