25 de fevereiro de 2016

Marconi troca 3 secretários de lugar; Vice governador assume Segurança Pública

Escrito por: Thais Dutra/Diário de Goiás

Foto: Reprodução

JOSE_ELITON_E_JOAQUIM_MESQUITA
“José Eliton e Joaquim Mesquita”

O governador Marconi Perillo divulgou em seu perfil na rede social Twitter na tarde desta quarta-feira (24) que o secretário Joaquim Mesquita será retirado do cargo na Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSP-GO). No lugar de Mesquita, assumirá o vice-governador José Eliton, que também deixará a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SED).

Por nota, o governador informou que o objetivo das mudanças é o “fortalecimento institucional imediato da área de Segurança Pública”. Também de acordo com a nota, Marconi afirmou que José Eliton aceitou o novo cargo “sem pestanejar, com a determinação costumeira e o sentimento convicto de servir com todo o seu talento, competência e liderança”.

Com a troca, serão alterados também os Comandos das Polícias, que ficará sob responsabilidade do novo secretário. “José Eliton desempenhou com excelência sua função à frente da SED. O vice-governador é um advogado altamente competente, profundo conhecedor das leis”, informou a nota.

Em relação ao secretário Joaquim Mesquita, o governador ressaltou o “competente trabalho técnico e sua equipe incansável”. “Joaquim Mesquita foi por várias vezes, e com rara competência, Diretor Nacional da Polícia Federal em Brasília”.

Joaquim Mesquita assumirá agora a Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan) e o secretário Thiago Peixoto substituirá José Eliton na Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SED).