4 de fevereiro de 2016

CARNAVAL 2016: Corpo de Bombeiros lança Operação Carnaval 2016 amanhã, sexta-feira (5)

Escrito por: Redação/Fonte: Diário de Goiás

Fotos: Reprodução

Curso_GuardaVidas.7
“Afogamento é a principal preocupação dos bombeiros na região dos lagos e rios”

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBM-GO) fará o lançamento da Operação Carnaval 2016 nesta sexta-feira (5), às 8h30, no pátio do 1º Batalhão Bombeiro Militar, em Goiânia. A operação será realizada entre os dias 5 e 10 de fevereiro, com o objetivo de prevenir acidentes e afogamento em Goiás. Segundo a corporação, as equipes ficarão concentradas em pontos estratégicos das rodovias e em balneários para dar agilidade a chegada aos locais das ocorrências.

As equipes do Corpo de Bombeiros devem atuar na prevenção, socorro e salvamento em acidentes e afogamentos, incêndios e pânico, em locais onde possa haver aglomeração de pessoas. Os grupos têm matérias para salvamentos terrestre e de altura, além de equipamento para resgate de vítimas presas às ferragens.

Os bombeiros orientam os turistas a procurarem locais conhecidos para nadar; não andarem sozinhos; obedecerem a sinalização de perigo e procurarem sempre lugares onde exista a presença de guarda-vidas. Eles ainda alertam para a importância de não ingerir bebidas alcoólicas antes de entrar na água, para não tentar salvar pessoas em afogamento, não deixar crianças sozinhas e por fim, usar colete salva-vidas quando estiver em embarcações. 


Sudeste Goiano 

74826f3001df53c057d0280cbe2c8e74
“Em Três Ranchos, lago terá atenção redobrada após aumento do nível”

Na região Sudeste do estado as cidade de Goiandira e Três Ranchos, as quais realizarão o carnaval de rua, terão efetivo redobrado para atender os foliões, mais ainda em Três Ranchos, cidade do lago azul que com as chuvas intensas deste ano, teve significativo aumento do seu nível. Em Catalão, a prefeitura apenas realizará eventos na modalidade esportiva.