13 de abril de 2013

Wílton Sampaio é o homem do apito entre CRAC X Vila Nova em Catalão

Por: Fábio Assunção (Crac de Catalão)

Crac e Vila Nova farão uma das mais badaladas partidas do Goianão Chevrolet 2013, onde uma vitória ou derrota pode significar a permanência na 1ª divisão ou o rebaixamento à divisão de acesso e o árbitro delegado para conduzir a partida foi Wílton Sampaio. Árbitro Fifa.

Os auxiliares serão Evandro Ferreira e Márcio Soares. Cleiber Elias será o acessor de arbitragem, enquanto Leandro Cardoso será o 4º árbitro. A equipe de arbitragem tem uma imensa responsabilidade, uma vez que confrontos entre Crac e Vila já são complicados por natureza, devido à rivalidade entre as equipes. Neste ano, ambas representam Goiás no Campeonato Brasileiro Série C e ambas podem ser rebaixadas à 2ª divisão do Campeonato Goiano.

O clima de tensão aumentou por parte da torcida catalana após declaração do presidente da FGF – Federação Goiana de Futebol, André Pitta (leia aqui), dizendo que uma hipotética queda do Vila poderia trazer muitos prejuízos, além de que o decesso poderia prejudicar o Colorado no Brasileirão Série C… mas e o Crac, onde fica? O Crac também está disputando o Brasileirão Série C e um decesso também afetaria a campanha do Leão do Sul, fato este esquecido pelo presidente.