13 de abril de 2013

Casa é invadida por assaltantes e uma pessoa é baleada em Catalão

plantao policial

Por volta de 01h34 da madrugada da última sexta-feira, dia 12 de abril, a Polícia Militar recebeu uma ligação para atender uma ocorrência na Avenida 20 de agosto. Chegando ao local, os Policiais Militares se depararam com uma grave ocorrência que foi um assalto a mão armada.

Segundo relatos, a vítima, uma jovem que mora na Avenida 20 de agosto, próximo a uma churrascaria, ao chegar às proximidades de sua casa, percebeu a presença de uma pessoa que estava em uma moto de cor vermelha. Não dando muita importância para o tal rapaz, a vítima acionou de dentro de seu carro a abertura do portão. Quando o mesmo abriu, a vítima foi surpreendida por um homem que já se encontrava no quintal de sua residência.

Logo, ele deu voz de assalto, pedindo para que ela não reagisse. A jovem falou aos assaltantes que eles poderiam levar tudo que quisessem, mas que não fizessem nada com ela. Após saquearem a casa, tiraram a vítima da direção e um dos bandidos que estava encapuzado e com luvas, conduziu o veiculo dela um Fiat Siena, de cor cinza, placa de Catalão, que foi acompanhado por outro meliante que estava de moto, para as proximidades do Cemitério Jardim São Pedro.

Os assaltantes a libertaram e muito assustada a jovem saiu correndo, no momento em que um dos meliantes disparou contra ela, atingindo-a, com um tiro na perna. A jovem conseguiu entrar em contato com seus familiares e acompanhada de seu pai foi conduzida ao hospital.

Armas de fogo, todas registradas, foram levadas da residência, joias e outros pertences também. O fato mais intrigante foi que os marginais, antes de deixarem a residência e fazerem de refém a garota,  atearam fogo em um colchão de casal, que se alastrou rapidamente por toda a casa onde havia três pessoas dormindo. Eles acordaram com o cheiro da fumaça e imediatamente acionaram o Corpo de Bombeiros, para controlar as chamas e apagar o fogo.

DSCF1204DSCF1203

Veículo recuperado no início da manhã 

A Polícia Militar conseguiu localizar o veículo Fiat Siena, cinza, abandonado na rua 4, no bairro JK. A PM segue nas buscas para a localização dos assaltantes.