O Corpo de Bombeiros Militar, por meio do 10º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) de Catalão, resgatou na manhã desta segunda-feira (19), por volta das 8h10, um animal bovino que caiu em uma cisterna em uma propriedade rural de Goiandira.
A ocorrência aconteceu na Fazenda Monjolo, onde uma vaca caiu em uma cisterna com cerca de seis metros de profundidade e dois metros de largura. Ao chegarem ao local, os militares encontraram o animal vivo, porém muito agitado, a aproximadamente quatro metros de profundidade.
Para realizar o resgate, a equipe utilizou materiais de salvamento e posicionou uma cinta ao redor do animal. A operação contou com o apoio de pessoas que estavam na fazenda e com o auxílio de um trator. A retirada ocorreu com segurança e a vaca não apresentava ferimentos aparentes.

O Corpo de Bombeiros alerta para a importância de manter cisternas e poços sinalizados e protegidos, principalmente em áreas rurais, a fim de evitar acidentes com pessoas e animais.


