Um rompimento na rede pluvial abriu uma grande cratera no cruzamento da Avenida Raulina Fonseca Paschoal com a Rua Tenente Coronel João Cerqueira Neto, na região central de Catalão, no final da tarde desta terça-feira (13). O excesso de chuvas registrado nas últimas horas sobrecarregou o sistema de drenagem e provocou o problema.
Segundo o secretário de Engenharia e Produção, Jéferson Ferroni, o grande volume de água rompeu uma manilha da rede pluvial. Como consequência, o solo cedeu, o que resultou na abertura da cratera. Diante do risco, as equipes interditaram imediatamente o local para garantir a segurança de motoristas e pedestres.

Os reparos começaram na manhã desta quarta-feira (14). As equipes realizam a substituição da manilha danificada e, em seguida, fazem a recomposição do solo com terra compactada. Além disso, a previsão é de que a aplicação da camada de asfalto ocorra nesta quinta-feira (15), finalizando a obra.
Leia também:
-Buracão: Chuva danifica rede de drenagem e interdita a Avenida Raulina, no centro de Catalão
Além da interdição já existente na Rua Tenente Coronel João Cerqueira Neto, a Secretaria precisou bloquear também, nesta quarta-feira, um trecho da Avenida Raulina Fonseca Paschoal. A interdição ocorre no sentido Estádio do Crac e deve permanecer ao longo de todo o dia para a execução dos serviços.
Por isso, a orientação é para que os motoristas evitem o local e utilizem rotas alternativas. A expectativa é de que os trabalhos sejam concluídos até o fim desta quarta-feira, com a liberação do tráfego logo após o término dos reparos.

Assista a reportagem no perfil do Blog do Badiinho no Instagram:
Ver essa foto no Instagram





