Os moradores de vários bairros de Catalão voltaram a enfrentar transtornos com a falta de energia elétrica neste sábado (18). Segundo relatos enviados ao Blog do Badiinho, regiões como Jardim Athenas, Alto Boa Vista e Village I e II estão sem energia desde por volta das 11h40 da manhã.
A reclamação é de que esta é a terceira vez em um mês que o problema ocorre em um sábado, afetando centenas de residências e comércios. “Estamos cansados. Todo fim de semana é a mesma coisa. A Equatorial precisa dar uma resposta e resolver de vez essa situação”, desabafou um morador do Jardim Athenas.
Prejuízos e insatisfação
Além do calor e dos transtornos domésticos, os moradores relatam prejuízos em alimentos e eletrodomésticos. “A gente paga caro e não tem um serviço de qualidade. Não é justo ficar sem energia tantas vezes assim”, disse outra moradora do Village II.
Equatorial não se pronunciou
Até o momento da publicação desta matéria, a Equatorial Energia Goiás ainda não havia se pronunciado oficialmente sobre as causas da interrupção e o prazo para o restabelecimento completo do fornecimento.
Os moradores pedem providências urgentes e mais respeito com o consumidor, destacando que os constantes apagões se tornaram rotina em Catalão, especialmente nos fins de semana.






