InícioBombeiros - CatalãoTrês Ranchos: “Atuamos rápido e impedimos uma tragédia no...
- Anúncio -

Três Ranchos: “Atuamos rápido e impedimos uma tragédia no Lago Azul”, destaca Sargento Leonardo Alves do 10º BBM

No último fim de semana, o Corpo de Bombeiros de Catalão agiu com rapidez e evitou duas tragédias no Lago Azul, em Três Ranchos. As ações aconteceram durante a Operação Lagus, que intensifica a segurança na região nos períodos de maior movimento.

Sábado: embarcação vira com cinco pessoas

No sábado (26/07), uma embarcação virou em uma área profunda do lago. Cinco pessoas estavam a bordo, mas apenas duas usavam coletes salva-vidas. Os bombeiros, que faziam o monitoramento com drone e embarcação, perceberam o acidente e chegaram ao local rapidamente.

“Fizemos a aproximação com calma, lançamos equipamentos de flutuação e resgatamos as vítimas com segurança”, explicou o sargento Leonardo Alves. Ninguém precisou ser encaminhado ao hospital, embora uma das mulheres tenha entrado em estado de choque.

O condutor da embarcação contou que o excesso de peso na parte da frente provocou o naufrágio. Além disso, a movimentação intensa no lago gerou marolas que contribuíram para a instabilidade da lancha, que acabou virando.

A equipe que atuou nas duas ocorrências era composta pelo Cabo Thiago Kevin, os Subtenentes Wisner e Tsuji e o Sargento Leonardo Alves. Foto: Divulgação/10º BBM

 

Domingo: banhista se afasta da área segura

Já no domingo (27/07), um banhista nadou cerca de 80 metros além da área demarcada. Na volta, perdeu as forças e não conseguiu retornar sozinho. A equipe dos bombeiros, que estava por perto, iniciou o resgate imediatamente.

“Nós lançamos um equipamento de flutuação e orientamos para que ele mantivesse a calma. Em seguida, o trouxemos de volta com segurança”, afirmou Leonardo. Após a avaliação, a vítima foi liberada no local sem ferimentos.

Leia também:

-Embarcação naufraga e cinco pessoas são salvas em Três Ranchos

-Banhista é resgatado no Lago Azul em Três Ranchos

Orientações de segurança

O sargento Leonardo aproveitou para reforçar os alertas. Segundo ele, muitos banhistas ignoram as recomendações básicas. Crianças ficam sem supervisão, adultos nadam após consumir bebida alcoólica e embarcações circulam sem as condições adequadas.

Por esse motivo, o Corpo de Bombeiros recomenda:

  • Use colete salva-vidas sempre

  • Evite nadar fora da área demarcada

  • Não entre na água sob efeito de álcool

  • Supervisione crianças de perto

Prevenção continua com a Operação Lagos

A Operação Lagos segue ativa com apoio da Prefeitura de Três Ranchos e do comando do Corpo de Bombeiros. A equipe náutica permanece de prontidão para atuar quando necessário.

“Nosso maior objetivo é prevenir. Quando atuamos, é porque algo já saiu do controle. Por isso, precisamos da colaboração de todos”, concluiu o sargento Leonardo.

Ouça a entrevista:

Badiinho Moisés
Badiinho Moisés
Blogueiro há 15 anos, proprietário da empresa Badiinho Publicidades, e também repórter de rádio e televisão na emissora Cultura FM 101,1, em Catalão-GO.

- Anúncio -

Inscreva-se para Ficar por Dentro das Novidades!

spot_img

- Anúncio -

spot_img

- Anúncio -

spot_img

- Anúncio -

spot_img

- Anúncio -

spot_img

- Anúncio -

spot_img

- Anúncio -