A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do Grupo Especial de Investigações Criminais (GEIC) de Catalão, com apoio da 1ª Delegacia Distrital da cidade, prendeu dois homens na tarde desta quarta-feira (16). Os mandados de prisão preventiva e de busca domiciliar foram cumpridos nos bairros Vila Chaud e Vila Cruzeiro.
As investigações duraram cerca de três semanas. Durante esse período, os suspeitos, de 43 e 33 anos, foram identificados como autores de furtos em série, especialmente em obras nos bairros Conquista, Copacabana, Aeroporto e Barka.
O homem de 43 anos possui passagens por quatro roubos, tentativa de homicídio, furto e porte ilegal de arma. Ele foi preso em 2024 por roubo. Já o suspeito de 33 anos tem antecedentes por roubo, furto e receptação. Em 2025, chegou a ser preso por receptação.
Após o cumprimento dos mandados, os policiais conduziram os investigados à sede do GEIC. Após os procedimentos legais, os dois foram levados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.
Portanto, a Polícia Civil reforça seu compromisso com a segurança pública. Assim, a instituição seguirá atuando de forma firme e contínua no combate à criminalidade, buscando proteger a população catalana.






