InícioDestaquePrefeito Velomar embarca para o Japão na quinta-feira em...
- Anúncio -

Prefeito Velomar embarca para o Japão na quinta-feira em missão oficial ao lado do governador Ronaldo Caiado

O prefeito de Catalão, Velomar Gonçalves Rios (MDB), embarca no próximo dia 10 de julho para o Japão, onde participa de uma missão oficial a convite do governador Ronaldo Caiado. Ele será o primeiro prefeito da história do município a integrar uma comitiva internacional para tratar de assuntos diretamente ligados ao desenvolvimento da cidade. Antes de viajar, Velomar concedeu entrevista exclusiva ao Blog do Badiinho, onde explicou os objetivos da viagem e destacou a importância da iniciativa para a economia local.

“Eu fico muito honrado por ser o primeiro prefeito da história desta cidade, uma cidade importante, uma cidade próspera, e ser o primeiro prefeito a receber um convite do governador do Estado, para compor uma comitiva que vai a um país fora do Brasil, em outro país, mas que vai tratar de assuntos inerentes à nossa Catalão. Então, não podia deixar de aceitar esse convite. Nós estamos acompanhando o governador nessa comitiva, onde vamos tratar da expansão da HPE em Catalão, que é a empresa que tem a montadora Mitsubishi aqui, para todo o nosso Brasil”, destacou o prefeito. 

Leia também:

-Velomar viaja ao Japão com Caiado para tratar da expansão da Mitsubishi em Catalão

Segundo ele, essa expansão é muito importante, pois vai além de trazer mais divisas para Catalão, ela trará também a possibilidade de mais empregos, é uma fonte de renda de forma bem equacionada para toda a cidade. “Então nós vamos, com muito prazer, com muita honra participar, e eu espero que aquilo que está planejado para essa viagem possa ser formalizado, e que Catalão realmente comece a sentir de perto esses investimentos que serão tratados aqui, já que o espaço físico da HPE é preparado para montar 120 mil veículos por ano, e hoje está montando apenas 22 mil veículos, ou seja, nós temos uma ociosidade de quase 100 mil veículos. Assim, a busca é exatamente para ter alternativas, para ocupar esses espaços ociosos e dar maior fluidez, maior volume de montagem de veículos no município.”

Além disso, o prefeito falou sobre outras demandas que pretende reforçar junto ao Governo do Estado durante a missão, por exemplo, a expansão do Distrito Minero Industrial de Catalão (DIMIC).

Leia também:

-Mitsubishi vai anunciar nova linha de produção em Catalão

“Nós já fizemos essa gestão e estamos reafirmando com o governo do estado a necessidade que nós temos da ampliação, inclusive nós temos o DIMCAT, que é o Distrito Industrial Municipal de Catalão, nós estamos às margens da GO-330 entre Catalão e Ouvidor, uma área que foi adquirida quando fui prefeito em outro mandato (2009/2012), nós temos feito ali gestões para que o estado possa nos ajudar a fazer a infraestrutura, nós temos ali 17 alqueires, e temos condições de sediar muitas empresas que poderão gerar a sua produtividade, aumentando muito o número de empregos em Catalão. Esse é um assunto que nos preocupa, que nós temos trabalhado muito para que possamos equacioná-los o mais rápido possível”, comentou Velomar.

Ademais, o prefeito ressaltou que todos os trâmites legais para a viagem já foram cumpridos, incluindo a autorização da Câmara Municipal para os custos do deslocamento:

“Durante 12, 13 dias o Nelson Fayad (Vice-Prefeito), assume a gestão do município de Catalão. Eu estou cumprindo as formalidades, aquilo que a legislação exige, eu sempre fui seguidor, cumpridor das legislações e estou fazendo isso, adotando tudo aquilo que a legislação diz. Então, nós encaminhamos o projeto à Câmara e como eu não estou indo passear, por isso eu não estou indo a minhas custas, estou indo à custa do Poder Público.”

“Portanto, o Poder Público está custeando essa viagem, pois eu estou indo em missão oficial, não estou indo passear, eu estou indo a trabalho, é uma extensão da minha função de prefeito aqui. Por isso, eu estou indo, não é segredo para ninguém, nós divulgamos para toda a sociedade, eu estou indo numa viagem que é custeada pelo município, eu estou indo sozinho em nome da Prefeitura de Catalão, exatamente para ter economia dessa viagem. 

Como eu estou indo a trabalho, eu estou indo na condição de prefeito de Catalão, nós estamos indo nesse formato, Badiinho. Mas eu espero que o custo dessa viagem seja muito pequeno em relação aos benefícios que possa vir pra Catalão”, acrescentou o prefeito. 

Por fim, Velomar agradeceu à imprensa local pelo trabalho e prometeu prestar contas da viagem assim que retornar.

“Eu agradeço muito e espero que, assim que chegar, nós possamos falar com os meios de comunicação de Catalão, conversar com você, Badiinho, numa conversa reservada no blog, falar com o Badiinho também pela Rádio Cultura, no estúdio da Cultura. Então eu vou, quando voltar, preparar na minha agenda um momento de atenção muito especial a vocês, dos meios de comunicação, que ajudam a levar para a população de Catalão os fatos, os acontecimentos, aquilo que realmente é notícia em Catalão. Então, parabéns, Badiinho, parabéns a você pelo trabalho que você faz com o seu blog, parabéns a você como repórter da Rádio Cultura. Você tem dupla missão hoje na comunicação em Catalão, e você faz com muita galhardia, com muita responsabilidade e, acima de tudo, com muita prudência, levando a informação séria a todos que te seguem.”

Portanto, o prefeito embarca no próximo dia 10 e deverá permanecer no Japão por cerca de 12 dias. Assim, durante o período, o vice-prefeito Nelson Faiad assume interinamente a prefeitura.

Assista o vídeo disponível no perfil do Blog do Badiinho no Instagram:

Badiinho Moisés
Badiinho Moisés
Blogueiro há 15 anos, proprietário da empresa Badiinho Publicidades, e também repórter de rádio e televisão na emissora Cultura FM 101,1, em Catalão-GO.

- Anúncio -

Inscreva-se para Ficar por Dentro das Novidades!

spot_img

- Anúncio -

spot_img

- Anúncio -

spot_img

- Anúncio -

spot_img

- Anúncio -

spot_img

- Anúncio -

spot_img

- Anúncio -