InícioCatalão-GOOPERAÇÃO CONFIANÇA: FORÇAS POLICIAIS DE GOIÁS E MINAS GERAIS...
- Anúncio -

OPERAÇÃO CONFIANÇA: FORÇAS POLICIAIS DE GOIÁS E MINAS GERAIS PRENDEM 11 PESSOAS SUSPEITAS DE INTEGRAREM FACÇÕES CRIMINOSAS QUE ATUAVAM EM CATALÃO

No centro da foto, o competente delegado regional da Polícia Civil de Catalão, Dr. Jean Carlos em conversa com policiais civis e militares na sede da Polícia Militar de Catalão. Foto: Divulgação/9ª DRP – 1ª DDP

As polícias civil e militar de Goiás, através das equipes da 9ª Delegacia Regional de Polícia – 1ª Delegacia Distrital de Polícia Civil (1ªDDP/Catalão), com apoio das Delegacias de Polícia de Ipameri, Pires do Rio, Vianópolis, Goiandira e Cumari, e do 9° Comando Regional de Polícia Militar/ARI, apoiado pelo 18° Batalhão de Polícia Militar/Catalão, 8ª Companhia da Polícia Militar – Companhia de Policiamento Especializado e da Polícia Militar de Minas Gerais, deflagram no início da manhã desta quinta-feira (23/12), a ‘Operação Confiança’, a qual, de acordo com a Polícia Civil teve a finalidade de desarticular organização criminosa relacionada a tráfico de drogas e crimes de homicídio.

Segundo a investigação, devido a rixa entre organizações criminosas relacionada ao tráfico de drogas, ocorreram vários homicídios, consumados e tentados, neste segundo semestre de 2022, em Catalão.

- Anúncio -

Diante disso, após troca de informações entre as forças policiais e monitoramento, foi possível identificar os membros da organização criminosa, inclusive que alguns deles se escondiam em Uberlândia-MG para se furtarem à ação da polícia, tendo sido colhidos indícios e representado ao Poder Judiciário pelas prisões preventivas e buscas nos locais que os suspeitos se escondiam.

Assim, na Operação foram cumpridos 11 Mandados de Prisão Preventiva e de Busca Domiciliar (sendo 05 presos em Uberlândia e 06 em Catalão), tendo ainda sido apreendidas 2 armas de fogo, tipo pistola (usadas nos crimes), 01kg de Maconha e outras porções de drogas. Um dos suspeitos foi autuado em flagrante em Uberlândia por tráfico de drogas, e outro em Catalão, também por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

- Advertisement -

Os 11 suspeitos presos serão indiciados em inquérito policial instaurado na 1a DDP Catalão por integrar organização criminosa, bem como vão responder pelos demais crimes praticados.

Dentre os presos estão o suspeito de dar o tiro que acertou a cabeça de uma menina de 5 anos de idade, em uma casa em Catalão. Infelizmente a menina de 5 anos que foi baleada na cabeça, morreu cinco dias depois na UTI do HUGO, em Goiânia, e o alvo dos autores seria o tio da menina.

O caso aconteceu no dia 19 de agosto deste ano, e além da criança de 5 anos, sua irmã de 15 anos de idade também foi baleada na barriga, e o pior, tudo na frente da mãe das meninas.

Publicado por: Badiinho Moisés/Com as informações da Polícia Civil de Catalão

Badiinho Moisés
Badiinho Moisés
Blogueiro há 15 anos, proprietário da empresa Badiinho Publicidades, e também repórter de rádio e televisão na emissora Cultura FM 101,1, em Catalão-GO.

- Anúncio -

Inscreva-se para Ficar por Dentro das Novidades!

spot_img

- Anúncio -

spot_img

- Anúncio -

spot_img

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

spot_img

- Anúncio -