5 de maio de 2013

8ª Festa do Trabalhador Metalúrgico foi realizada pelo Simecat

1º de maio IAo lado do prefeito Jardel sebba, presidente Carlos Abino deixou sua mensagem ao trabalhador metalúrgico

O Dia do trabalhador foi comemorado intensamente pelos metalúrgicos de Catalão. O Sindicato dos Metalúrgicos (SIMECAT) promoveu no dia 1° de Maio, no SESI, a 8ª Festa do Trabalhador Metalúrgico. Os trabalhadores tiveram um dia de lazer com almoço, show ao vivo, recreação e muitos prêmios. A comemoração foi exclusiva para sócios e dependentes do SIMECAT.

O SIMECAT hoje é considerado o maior sindicato do Estado e já tem tradição na luta pela categoria e na promoção de eventos. A cada ano que passa, a festa do trabalhador vem se aprimorando e, segundo os sócios e a própria diretoria do sindicato, essa foi a melhor festa de todas. “Essa festa foi de uma estrutura muito grande e estamos satisfeitos principalmente com o retorno do associado em elogiar”, afirma o vice-presidente do SIMECAT, José Pereira.

1º demaio IIMais 3 mil entre trabalhadores e seus familiares participaram do evento 

A 8ª Festa do Trabalhador Metalúrgico proporcionou momentos de lazer entre os trabalhadores e suas famílias, e até mesmo com os colegas de trabalho. Cerca de mais de 3 mil sócios e dependentes participaram. Comida e bebida foram servidos à vontade. As crianças se divertiram no espaço infantil com diversas brincadeiras. Os convidados curtiram o show de Caio Lima e as músicas do momento com o DJ Chico Paulera.  Depois, todos ainda puderam relaxar com massagem no Espaço Zen.

O momento mais esperado foi o sorteio das 4 motos 0 Km. Os trabalhadores vibraram e torceram bastante. Porém, somente quatro tiveram sorte: Marcelo Martins da Silva (Weldmatic), José Dias Rodrigues (MMC), Janildo Cordeiro dos Santos (MMC) e Erley Teodoro da Silva (MMC). O ganhador José Dias é um dos primeiros sócios do SIMECAT e agradeceu a Deus e ao sindicato. Ele aproveitou a oportunidade para deixar uma mensagem para todos os trabalhadores “Desejo paz, saúde, amor e um ano bom de trabalho pra todos”, finaliza.

1º de maio IIIPresidente Carlos Albino se emocionou durante sua fala e não conteve as lagrimas

Carlos Albino, presidente do SIMECAT, ficou satisfeito e honrado com a presença dos metalúrgicos. “Foi a melhor festa e melhor público. Fiquei muito feliz, porque a gente faz tudo de coração”, reforça Albino.

Para conseguir realizar uma festa desse porte, a diretoria do sindicato se dedicou por muitos meses para cuidar de todos os detalhes. Para Bil, que esteve à frente da organização, é um sentimento de alegria ver o resultado positivo. “Os trabalhadores compareceram, trouxeram a família, e reconheceram que todo nosso esforço é para agradar cada companheiro”, ressalta.

Neste ano, a Festa do Trabalhador foi realizada em parceria com o SESI, que também comemora 60 anos de existência no Estado. “É com imensa alegria que recebemos os trabalhadores. É uma grandiosa festa e uma grandiosa parceria”, diz o diretor do SESI/SENAI Catalão, Antonio Ilidio. 

Já o trabalhador Jair de Paula achou festa excepcional “Cerveja gelada e comida gostosa. Quem não veio perdeu”, afirma.

Durante a festa, o SIMECAT também arrecadou cerca de 2 toneladas de alimentos não perecíveis para realização do Arraiá Metalúrgico, em julho,  e também para doar para instituições de caridade do município.

A 8ª Festa do Trabalhador Metalúrgico contou com a presença de dirigentes sindicais de São Paulo, Anápolis, Goiânia, Senador Canedo, Uberlândia e de todo movimento sindical de Catalão. Autoridades locais e regionais também prestigiaram os trabalhadores, como o prefeito Jardel Sebba, o vice-prefeito Rodrigão, o secretário do Trabalho, Rogério Ponciano, e os vereadores de Anhanguera e Ouvidor, Dercílio e Jorginho.

 

I Copa Metalúrgica Society

As festividades do 1° de Maio começaram no dia 27 de abril com a abertura da I Copa Metalúrgica Society. Ontem, o Dia do Trabalhador começou logo cedo com a final Copa. Quem levou a melhor foi o time da Mitsubishi, em segundo lugar ficou o time da John Deere (Luiz Paulo) e em terceiro, a RCM. Os atletas ganharam troféus e medalhas, e o time campeão ainda levou um kit churrasco no valor de R$ 200,00.

 

 Juliana Barbosa 

Assessoria de Imprensa SIMECAT