Blog do Badiinho

Pular para o conteúdo

POLÍTICA: PSD de Catalão a beira do racha interno e queda de braço por comando da legenda já acontece nos bastidores


Escrito por: Badiinho Filho

Fotos: Reprodução 

Sousa X César
“Vereador Sousa Filho (PSD) e o ex-superintendente da SAE e atual presidente do PSD em Catalão, César da PC”

Com caneta do ex-prefeito Jardel Sebba (PSDB) pendurada, muitos de seus aliados começam a colocar a cabecinha para fora da janela no intuito de crescerem politicamente. A mais nova que circula nas rodas políticas da cidade, é que o vereador Sousa Filho (PSD) está com o a alta estima e confiança em alta, e tem comentado a amigos próximos que pretende disputar por Catalão uma vaga na Assembleia Legislativa de Goiás.

Tendo em vista aquele velho ditado que político sem mandato ou um cargo de grande relevância é moribundo sem ferrão, o vereador Sousa já articula nos bastidores para assumir o comando do PSD em Catalão que hoje é presidido por César da PC, que também manifesta interesse em pleitear uma vaga na Alego.

Mesmo faltando 18 meses para o processo eleitoral, a queda de braço já começou. De um lado Souza Filho (PSD), este mais próximo do deputado Thiago Peixoto (PSD) que deve disputar novamente a reeleição à Câmara Federal. Do outro lado César da PC, também do Partido Social Democrático (PSD), o qual passa a ter dificuldades em continuar presidindo a legenda em Catalão, pois PC tem como aliados na cidade os tucanos ex-prefeito Jardel e o deputado Gustavo Sebba (PSDB), os quais já manifestam escancaradamente apoio ao deputado estadual Jean Carlo (PHS) de Itaberai, que provavelmente irá disputar o cargo de deputado federal em 2018.

Compartilhar com amigos