Blog do Badiinho

Pular para o conteúdo

Com participação de dois ministros, foi lançada as obras de canalização e reconstrução das pontes do trecho da Avenida Raulina Fonseca Paschoal


“Ministro das Cidades Alexandre Baldy, ministro da Integração Nacional Helder Barbalho, prefeito Adib Elias (PMDB), deputados federal Daniel Vilela e Pedro Chaves (PMDB) e a Secretária de Ação Social Adriete Elias, pousam para a foto com o cheque simbólico”. 

Como anunciado em primeira mão na semana passada pelo Blog do Badiinho e posteriormente pelo Jornal O Popular na edição do último sábado (02), a cidade de Catalão recebeu na manhã da última terça-feira (05), a visita de dois ministros do governo Temer, sendo eles; Helder Barbalho (Integração Nacional) e Alexandre Baldy (Cidades).

Em evento realizado nas marges do Córrego Pirapitinga, mais de R$ 20 milhões foram liberados através do Ministério da Integração Nacional para a realização de obras emergenciais e preventivas do trecho da Avenida Raulina Fonseca Paschoal, no cruzamento da Avenida Ricardo Paranhos, um lugar que quando chove forte, causa grandes transtornos para muita gente.

“Trecho será canalizado e pontes serão reconstruídas com recursos vindo do Ministério da Integração Nacional”

O ministro Helder Barbalho ao falar da liberação da verba, disse que o montante foi liberador por se tratar de obras  de prevenção e emergencial. Segundo o represente do Governo Federal, as obras poderão serem entregues ainda no final do primeiro semestre de 2018.

“Estamos fazendo uma obra de prevenção, que també é emergencial, portanto sendo emergencial, creio que no planejamento da prefeitura, nos conseguiremos entregar ainda no final do primeiro semestre de 2018”, disse  o ministro durante entrevista.

O projeto prevê a canalização de meio quilometro do Córrego Pirapitinga, dando continuidade da Avenida Raulina Fonseca Paschoal, sendo canalizado da ponte do cruzamento com a Avenida Ricardo Paranhos, até a ponte da Avenida Margon. No projeto consta também a substituição das duas pontes.

O prefeito de Catalão, Adib Elias Júnior, disse que as obras serão iniciadas no primeiro mês do próximo ano.

“A abertura da licitação vai ser no dia 12 de janeiro, e queremos no máximo no dia 16, dando os prazos legais, estarmos iniciando essa obra que verdadeiramente vai trazer muita alegria e felicidade para a nossa gente de Catalão”, disse o prefeito Adib Elias durante sua entrevista para a imprensa local.

Também esteve em Catalão, o ministro das Cidades, Alexandre Baldy. Além do prefeito e dos dois ministros, participaram do evento, o deputado federal Daniel Vilela (PMDB), secretários municipais, vereadores, comerciantes e empresários e dentre outras lideranças e autoridades da cidade.


Vejam abaixo o projeto de canalização do trecho da Avenida Raulina Fonseca Paschoal 

 

Escrito por: Badiinho Filho

Fotos: Divulgação da Secom Catalão

Compartilhar com amigos