17 de abril de 2018

Antecipação da campanha de vacinação H1N1 movimenta Postos de Saúde de Catalão

Postos de saúde ficaram lotados ontem, segunda-feira (16), segundo dia da campanha de vacinação contra influenza H1N1 aos grupos prioritários. (Foto: Reprodução/TV Anhanguera).

Ontem, segunda-feira, 16, os Postinhos de Saúde de Catalão ficaram lotados, pois foi dada sequência na campanha de  vacinação contra a Influenza H1N1, muitas pessoas foram em busca da imunização. Para tanta gente, foi necessário a distribuição de senhas para que não gerasse tulmulto, e com tanta gente em busca da dose, teve gente que ficou quase duas horas na fila. 

Segundo reportagem da repórter Helen Pontes, da TV Anhanguera de Catalão, devida a grande demanda, algumas unidades chegaram a faltar vacinas, como foi o caso do Bairro Castelo Branco, porém foi normalizado no período da tarde. Ontem, foram vacinados as pessoas inclusas no primeiro grupo, considerados prioritários, sendo eles idosos, portadores de doenças crônicas e profissionais da saúde, e essas pessoas serão vacinadas até a próxima sexta-feira (20). A reportagem também revelou que cerca de 4 mil pessoas foram vacinadas, restando cerca de 3 mil doses.

Para a Regional de Saúde de Catalão, foram enviadas 23 mil doses que foram redistribuídas para outros 18 municípios da margem estrada de ferro. Para Catalão, foram 7.300 doses vieram para a cidade de Catalão. 

Segundo informações prestadas pela Regional de Saúde de Catalão para a equipe da TV Anhanguera, a cidade de Catalão irá receber um novo estoque ainda nesta semana, outras 7 mil doses da vacina contra a influenza H1N1 devem chegar em Catalão amanhã, quarta-feira (18).

Para a imprensa, as autoridades de saúde dizem que não vai falta vacina para ninguém, pois Catalão irá receber mais de 23 mil doses, o que será suficiente para vacinar todas as pessoas que estão inclusas nos chamados grupos prioritários. 

Estão sendo vacinados idosos, portadores de doenças crônicas e profissionais da saúde, os primeiros dos chamados grupos prioritários. Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Escrito por: Badiinho Filho

Foto: Reprodução/TV Anhanguera – Catalão GO