5 de abril de 2016

Vírus H1N1 deixa população de Catalão preocupada

Escrito por: Badiinho Filho

Foto: Reprodução/TV Anhanguera

H1N1
“População procura clínicas particulares para poderem se vacinarem”

Os moradores de Catalão estão preocupadíssimos com a propagação da gripe H1N1, pois dos nove casos da doença confirmados em Goiás, até agora, um caso foi aqui na cidade de Catalão.

Segundo reportagem da TV Anhanguera levada ao ar no Bom Dia Goiás na edição de ontem, segunda-feira, 04, trata-se do caso de uma criança que foi contaminada pelo vírus H1N1, mas Regional de Saúde disse que ele já está recebendo alta.

A mesma reportagem revelou também que a procura pela vacina cresceu muito, mesmo porque nas cidades vizinhas existem cinco casos suspeitos de H1N1, o que aumentou e muito a procura pela vacina. Para se ter uma ideia, na quinta-feira (31/03), foram comercializadas mais de 500 doses, dose essa com um valor bastante elevado, custando de R$ 80 a 120 reais, e os donos das clínicas particulares já avisaram que o estoque da primeira remessa só daria para a data de ontem, mas que novos pedidos teriam sido feitos, só que os pedidos devem chegar somente no fim desta semana.

 

Gripe H1N1 no sudeste goiano

Até o presente momento a Secretária Municipal de Saúde de Catalão e das cidades vizinha, como a pequena Ouvidor ainda não divulgaram de quantos casos já foram confirmados.

Informações chegaram até a nossa redação de que um produtor rural de aproximadamente 44 anos de idade da cidade de Ouvidor, estaria hospitalizado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um dos hospitais particulares de Catalão com a gripe H1N1. Na manhã de ontem, segunda-feira, 04, o produtor rural faleceu com suspeita da gripe. Outra informação é que existe mais suspeitas de casos na cidade.