26 de dezembro de 2016

VIOLÊNCIA: número de assassinatos em 2016 na cidade de Catalão é 30% maior do que em 2015

Escrito por: Badiinho/Com informações da TV Anhanguera 

Foto: Reprodução/Internet 

homicidio

No último dia 22 de dezembro a TV Anhanguera de Catalão mostrou o comparativo dos números de homicídios na cidade de Catalão nos últimos três anos, os gráficos revelam um acréscimo acentuado nos números de assassinatos.

Faltando 05 dias para fecharmos o ano de 2016, o número de homicídios em Catalão é 30% maior do que no ano passado, onde chegou a ser registrado quase uma morte violenta por semana. Vejam os números abaixo;

2013: 12 assassinatos

2014: 14 assassinatos

2015: 31 assassinatos

2016: 41 assassinatos até o momento

A onda de assassinatos fez Catalão entrar na lista das cidades brasileiras que estão na zona endêmica de violência, segundo criteriosos estudos da Organização Mundial de Saúde. Isso acontece em cidades que registra mais de 10 assassinatos para número de cem mil habitantes.

A delegada Alessandra Maria de Castro afirmou em entrevista a equipe de TV, que a grande maioria dos assassinatos tem relacionamento com o tráfico de drogas.

“Eu diria que muita mais que 90% as pessoas que foram mortas aqui em Catalão e na região em 2016, são pessoas envolvidas com o mundo do crime. É uma pena que eles estão pagando por estar envolvidos nesse tipo de situação, disse o comandante do 18º Batalhão de Polícia Militar, Coronel Carlos Silveira a TV Anhanguera de Catalão.