11 de maio de 2015

VIOLÊNCIA: Ex-candidato a vereador de Catalão é morto a tiros em latrocínio em Aparecida de Goiânia

Escrito por: Badiinho Filho

11210409_10202925156450316_2016187352433665541_n

Fenelon Lourenço, 49 anos de idade, natural de Catalão, estava morando em Goiânia há menos de um ano 

(Foto: Arquivo pessoal)

Em uma confraternização na tarde do último domingo (09) em uma residência do Bairro Hilda em Aparecida de Goiânia, onde estava morando Fenelon Lourenço, vários carros estavam estacionados em frente e o portão estava aberto. Filmagens comprovaram que três indivíduos em um Renault Sandero passaram naquela rua por diversas vezes, observando o movimento, pararam o veículo à distância e um dos indivíduos ficou em apoio aguardando, enquanto os outros dois armados entraram pelo portão aberto da casa, renderam as pessoas que ali estavam festejando. As pessoas que estavam na casa até pensaram que seria uma pegadinha de algum conhecido, foi quando os bandidos anunciaram o roubo e começaram a recolher objetos de valor (alianças, carteiras, celulares, etc). Um dos bandidos pequeno e franzino, porém com extensa ficha criminal, escutou um barulho que veio da cozinha, momento em que foi verificar e deu de cara com o Fenelon, que estava lavando vasilhas. Ambos se assustaram, o bandido pelo tamanho do homem que viu e o Fenelon pelo homem com uma arma em punho. Fenelon estava com um garfo na mão e no susto partiu pra cima do indivíduo, que sem hesitar efetuou um disparo fatal, atingindo o peito da vítima.

O segundo indivíduo ainda efetuou outro disparo, que não chegou a acertar em ninguém. Após os disparos, os criminosos saíram correndo em direção ao veículo Sandero e empreenderam fuga.

Versão contada pelo Sargento que atendeu a ocorrência.

Os Policiais Militares chegaram no local e ao tomarem conhecimento do fato, mostraram fotos de indivíduos criminosos, onde verificou que em uma das fotos apareceu um conhecido da PM, que inclusive havia saído da prisão a 26 dias atrás e que também foi autor de um outro homicídio anteriormente.

Os policiais foram até a casa do criminoso que já estava trocando de roupa para disfarçar e sair do flagrante, mas ao ser levado para delegacia e submetido ao reconhecimento, foi categoricamente apontado por outras vítimas como sendo um dos autores, o qual foi autuado em flagrante pelo crime de latrocínio.

Um segundo indivíduo já foi identificado, mas até o fechamento da matéria não havia sido localizado.