A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da equipe do Grupo B da Central de Flagrantes e Atendimento de Catalão (9ª DRP), prendeu em flagrante, na noite desta segunda-feira (15), um homem de 43 anos. Ele é suspeito de agredir fisicamente e ameaçar sua companheira, de 49 anos, em via pública.
Segundo as informações apuradas, o casal vive em situação de rua na região central da cidade. Por volta das 23h30, após sofrer agressões e ameaças com um instrumento de metal do tipo “chucho”, a vítima procurou a Polícia Civil para pedir socorro.
No entanto, o suspeito passou a persegui-la, ainda portando o objeto, demonstrando intenção de desferir novos golpes. Diante disso, a equipe policial percebeu a situação, saiu da Delegacia de Polícia e determinou verbalmente que ele cessasse a perseguição.
Em seguida, o homem largou o instrumento e fugiu em direção à Avenida Raulina Paschoal. Logo depois, os policiais realizaram diligências e o localizaram escondido em um terreno baldio em frente ao Clube Recreativo Atlético Catalano, onde efetuaram a prisão.
O instrumento utilizado na ameaça foi encontrado em frente ao portão da Central de Flagrantes. Após a prisão, os policiais conduziram o suspeito à Central de Flagrantes e Atendimento de Catalão.
Na unidade, a autoridade policial autuou o homem em flagrante pelos crimes de lesão corporal no contexto de violência doméstica (art. 129, §13, do Código Penal) e ameaça (art. 147, do Código Penal), conforme a Lei nº 11.340/2006 (Lei Maria da Penha).
Após os procedimentos legais, a Polícia Civil encaminhou o investigado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.








