30 de outubro de 2018

Vereadores se reuniram com representantes da mineradora CMOC; executivos disseram que não devem o município; Adib disse que encontro foi sugerido por ele

Vereadores de Catalão durante reunião com executivos da CMOC International Brasil, ocorrida na manhã de ontem, segunda-feira (29). Foto: Redes Sociais/Reprodução

Ontem, segunda-feira, 29 de outubro, enquanto as manifestações de bloqueios na ferrovia de acesso as mineradoras por parte da Prefeitura Municipal de Catalão, especificamente a CMOC International Brasil, os 17 vereadores de Catalão, estiveram reunidos com alguns executivos em hotel de cinco estrelas localizado no bairro Nossa Senhora de Fátima.

Entre os executivos presentes, estavam dos diretores, Eduardo Silva e Eduardo Lima, as informações sobre o que foi discutido nesta reunião deve ser o principal tema da sessão parlamentar desta terça-feira, 30 de outubro, que acontece a partir das 13h30, no Plenário da Câmara Municipal de Catalão, Júlio Pinto de Melo.

Líder do prefeito na Câmara, vereador Jair Humberto (PROS), disse que a reunião aconteceu na manhã de ontem no Mara Turismo Hotel com a participação dos 17 parlamentares, porém, não houve evolução no diálogo.

Já vereador oposicionista a administração atual, Arcilon Sousa Filho (PSD), em suas redes sociais, disse que os representantes da CMOC International Brasil, receberam um ultimato dos parlamentares, perguntando aos diretores da Multinacional se eles fariam o acordo ou não, e a resposta de imediata dos executivos foram de que a empresa não deve ao município de Catalão.

Sobre essa reunião promovida ontem, o Prefeito de Catalão, Adib Elias Júnior, disse que essa reunião teria sido sugerida por ele próprio ao tomar conhecimento de que os executivos estariam hospedados no hotel.  

Nossa produção também em contato com a assessoria da CMOC International Brasil, mas não recebemos o posicionamento da empresa até a publicação da matéria. 

Escrito por: Badiinho Filho