23 de junho de 2017

Um homem preso e vários equipamentos de alto custo da Secretária de Saúde Catalão recuperados pela PM

“Equipamentos ocuparam espaço significativo dos corredores do 18º BPM de Catalão”

O Blog do Badiinho esteve na manhã de hoje, sexta-feira (23), no 18º Batalhão de Polícia Militar, onde conversamos com o Tenente José Humberto Martins, responsável pela comunicação social da PM em Catalão.

O caso específico que a redação do Blog foi apurar, foi com relação a prisão de um homem de 37 anos de idade, apontado como suspeito de receptação de um aparelho Autoclave, quatro balanças antropométricas, balanças pediátricas, aparelho seladora, algodões, TVs, lavadoras, armários de parede, geladeiras, filtro de óleo de veículos, dentro outros objetos, localizados em uma residência no Bairro Santa Terezinha.

Todo os objetos estão nos corredores no Batalhão da PM de Catalão, que praticamente ficou intransitável devido ao grande volume. Cinco deles foram entregues a Secretaria de Saúde após apresentação das Notas Fiscais.

“Homem de 37 anos de idade foi preso pela PM com os objetos” Foto: Divulgação da PM


Leiam na integra o que disse o Tenente José Humberto ai Blog do Badiinho:

“Durante uma semana atrás estávamos monitorando uma casa lá no Bairro Santa Terezinha, que segundo a pessoa que informou, havia muitos objetos como geladeiras, fogão, a gente então começou a monitorar o local, e ontem, conseguimos localizar a pessoa que alugava uma pequena garagem. Após a gente localizar a pessoa, entramos no local onde estavam os objetos, os quais, 90% eram novos.

“Ele dizia que parte daquele equipamento havia adquirido de um caminhão que capotou, alegando também ser carga perdida, mas não tinha nota. A outra parte ele disse que tinha comprado de um funcionário da prefeitura no período eleitoral do ano passado, mais ou menos em setembro, outubro, o qual seria ligado a Secretária Municipal de Saúde.

“Não teve furto na Secretaria de Saúde, ele comprou do funcionário, não foi um furto. Todos os equipamentos são novos, sendo desviado a palavra correta, e possivelmente teria sido vendida antes mesmo que chegasse ao destino, no caso, na Secretaria de Saúde.

“Até agora a gente não sabe ao certo, a prefeitura até o momento conseguiu nota de cinco objetos, sendo a Nota Fiscal de um Autoclave, aparelho utilizado para esterilização, e quatro balanças para pesar adultos. Também tem balança para pesar criança, que não se acha em qualquer lugar, três seladoras e outros objetos”.

Segundo a pessoa presa, os objetos foram desviados da Secretária de Saúde por um funcionário da prefeitura, mas que não teve o nome revelado pelo apontado pelo crime de receptação, afirmou o Tenente José Humberto ao Blog do Badiinho.

  

Escrito por: Badiinho Filho 

Fotos: Blog do Badiinho