1 de junho de 2017

Um assaltante morre e outro é baleado em tentativa frustrada de assalto em churrascaria de Pires de Rio

Escrito por: Badiinho Filho/Com informações do site Jornal do Sudeste 

Foto: Reprodução/Jornal do Sudeste

“Assaltante morreu a tiros pelo dono do estabelecimento em Pires do Rio”

Uma tentativa de assalto em uma churrascaria, em Pires do Rio, por volta de 23 horas de ontem, quarta-feira (31), provocou a morte de um dos envolvidos. Samuel Macedo Silva, 19 anos, com várias passagens pela Polícia por furtos e roubos, foi morto a tiros pelo dono estabelecimento em uma tentativa frustada de assalto. 

Segundo informações do site Jornal do Sudeste, o proprietário do estabelecimento atirou nos assaltantes em legítima defesa, tiros que atingiram fatalmente, o jovem de 19 anos de idade.

O empresário foi preso em flagrante e responderá pelo crime de homicídio.

A reportagem do site informa que foram quatro disparos que atingiram dois dos  três assaltantes,  revelando também  que dois são de Catalão. Segundo o site de notícias Jornal do Sudeste, assim que o empresário conseguiu imobilizar um dos bandidos, eles correram, saíram do estabelecimento e foram atingidos pelos disparos, um deles vindo a óbito na calçada da churrascaria.


O fato 

A violência foi grande, o trio de assaltantes chegou na churrascaria no momento em que o empresário fechava o estabelecimento, os quais se deram muito mal. Enquanto um dos assaltantes tentava levar alguns objetos da empresa fazendo ameaças com a sua arma, o empresário reagiu em defesa de sua família, dominou um dos meliantes, pegou sua arma e disparou, atingindo um deles e baleando outro. No desespero, os dois colegas de crime e do que foi morto pelo empresário, conseguiram fugir em um carro prata com destino a Palmelo, cidade que fica a cerca de 18 quilômetros de Pire do Rio, onde um deles foi ao hospital receber atendimento e acabou sendo identificado e detido.

Ao Blog do Badiinho, o delegado responsável pela 9ª Delegacia Regional de Polícia Civil, Dr. Jean Carlos Arruda, nos informou que o proprietário do estabelecimento foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio. O fato foi comunicado ao Poder Judiciário daquela Comarca nas primeiras horas de hoje, quinta-feira (01).

Quanto ao outro menor de 17 anos de idade, envolvido no crime, também de Catalão, ferido e que foi localizado no hospital de Palmelo, ele  foi autuado em flagrante por ato infracional de tentativa de roubo, sendo encaminhado ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), onde permanecia internado sob cautela da Polícia Civil do Estado de Goiás até o fechamento da matéria.