anuncie

11 de novembro de 2020

TUDO PRONTO PARA O DIA DAS ELEIÇÕES

A quatro dia das eleições, o trabalho no Cartório Eleitoral da 8ª Zona trabalha com os últimos detalhes. Todo pessoal envolvido para os últimos ajustes nas urnas eletrônicas.

Apenas uma mudança está prevista para o dia 15 de novembro: as sessões eleitorais do colégio Ruth Silva, localizada no bairro Pontal Norte serão transferidas para o colégio Pedro Netto Paranhos, que fica ao lado.

O juiz eleitoral, Rinaldo Aparecido Barros, já se reuniu com as forças de segurança do município – Polícias Militar e Civil, SMTC – para traçarem juntos as estratégias do dia. A principal recomendação é que não haja aglomeração, pela lei eleitoral e respeitando o distanciamento social.

Pela primeira vez, desde que foi implantada pelo TSE, a biometria não será exigida. A recomendação foi de médicos e técnicos da consultoria prestada ao Tribunal Superior Eleitoral pela Fiocruz e pelos hospitais Sírio-Libanês e Albert Einstein. Os profissionais consideram que o leitor biométrico não pode ser higienizado com frequência. Além do mais, esse tipo leitura, pode causar aglomeração por ser mais demorada. E por conta da Covid19, a Justiça Eleitoral reservará o horário entre 7h e 10h aos idosos.

As pessoas que forem flagradas cometendo alguma irregularidade serão detidas na própria delegacia do município. Em Catalão, na sede da Avenida Araguaia.

Amanhã, 12, será último dia para a propaganda eleitoral gratuita e também para a realização de reuniões públicas ou comícios (tipo drive in) e também para debates entre os candidatos. A propaganda na mídia impressa e também na internet só pode ser veiculada até o dia 13.

Escrito por: Cristina de Mesquita