24 de maio de 2014

Treze x CRAC mais uma partida que promete movimentar o Brasileirão Série C

Escrito por: Agência Futebol Interior

Treze X CRAC

Sem vencer no Campeonato Brasileiro da Série C, o Treze tenta afastar a crise. De possível favorito, o Galo virou mero coadjuvante e precisa reverter essa situação se não quiser parar na lanterna do Grupo A. O próximo desafio do clube paraibano é o Crac, uma das gratas surpresas do torneio. O embate está marcado para este domingo, às 17h, noEstádio Presidente Vargas.

A vitória não quer sair pelo lado do Treze. O Galo vem de três empates seguidos, mas precisa conquistar os primeiros três pontos para sair da incômoda situação em que se encontra. Com a segunda defesa mais vazada do Grupo A, só perde para Crac e Salgueiro que levaram sete gols, o clube paraibano é apenas o nono colocado com três pontos, a um do time pernambucano. A derrota, porém, pode o fazer parar na lanterna, hoje ocupada pelo CRB.

 O Crac, por sua vez, vem fazendo uma campanha surpreendente. Após cair na Série C de pára-quedas – herdou a vaga do Ipatinga -, o Leão se empolgou, após a derrota por 3 a 1 para o Cuiabá. Vem de dois empates e uma vitória. Resultado que o deixou na quarta colocação com cinco pontos, um na frente do Águia de Marabá, quinto colocado.

Quem joga no Galo?

Em crise, o Treze segue em busca de sua primeira vitória. Virtualmente eliminado do Campeonato Paraibano, o Galo vive momento conturbado também na Série C do Campeonato Brasileiro. Para a partida contra o Crac, o técnico Givanildo Oliveira ganhou a volta do meia Esquerdinha, que deve assumir seu posto entre os titularres, na vaga de Clébson.

 Na lateral-esquerda, Fernandes está confirmado. O jogador, que foi desfalque no Estadual, foi liberado pelo Departamento Médico do clube vai para o embate. O ala-direito Júnior Barbosa também esrá recuperado de lesão, mas ficará como opção no banco de reservvas, já que o titular da posição é Birungueta.

No setor ofensivo, a esperança de gols do Treze fica por conta do atacante Jonatas Belusso. O jogador é o artilheiro do Campeonato Brasileiro da Série C e tem média de um gol por partida. Ele já afirmou em diversas oportunidades que fará de tudo para ajudar a equipe a sair dessa situação.

Tudo pronto no Crac?

Entre os quatro primeiros colocados, o Crac vem sendo uma das gratas surpresas da Série C. Tentando manter a boa fase, o Leão deve repetir o mesmo time, da rodada passada, diante do Treze. O técnico Moisés Egert vem colocando seu método de trabalho na equipe e não deve surpreender na hora de escolher os 11 colocados.

“Estamos em constante evolução. Mas vejo um time bom e com capacidade para brigar pela classificação. Sabemos das dificuldades para a partida, mas queremos pontuar. Isso é importante para nossos objetivos”, afirmou o treinador.

Ficha 2

Ficha