17 de fevereiro de 2014

Trevos que cortam a BR 050 e dão acesso a Bairros de Catalão continuam a provocar acidentes

Escrito por: Badiinho Filho

O famoso trevo do Posto JK, o qual dá acesso ao Bairro Castelo Branco e outros inúmeros setores que ficam do outro lado da BR 050, tem sido um martírio para a população daquela região. Em horários de picos, início da manhã, horário que o pessoal está indo para o trabalho e no final da tarde, quando retornam para seus lares, atravessar a rodovia federal não tem sido tarefa fácil, longas filas se formam nos cruzamentos daquele trevo.

Trevo do CasteloFoto arquivo Blog do Badiinho: “Imagem feita no final do ano passado (2013), mostra a longa fila de veículos formada  no trevo de acesso ao Bairro Castelo Branco, registrou a dificuldade para atravessar a rodovia federal.”

O local foi palco de vários acidentes, alguns deles deixando pessoas gravemente feridas e fazendo vítimas fatais. Na madrugada do último sábado (15), mais um acidente foi registrado naquele local, onde envolveu um veículo de passeio e uma carreta. O motorista da carreta relatou aos militares do Corpo de Bombeiros, que o condutor do carro, atravessou o trevo sentido Castelo Branco sem observar a presença da carreta, o que provocou o acidente. Segundo informações do 10º Batalhão de Bombeiro Militar (BBM), o condutor Rodrigo Ribeiro Martins, de 22 anos de idade, sofreu várias escoriações, recebeu os primeiros atendimentos ainda no local e em seguida foi encaminhado para o Pronto Socorro da Santa Casa de Catalão.

Acidente BR 050 Trevo JKFoto Luiz Cláudio Elias B.V: “Veículo envolvido em acidente ficou completamente danificado.”

Em setembro do ano passado (2013), o Consórcio Planalto, formado por nove empresas, foi quem ofereceu a melhor proposta no leilão realizado na Bolsa de Valores de São Paulo e passou a administrar a BR. Serão duplicados 436 quilômetros da rodovia, no trecho que vai de Cristalina-GO, passando por Catalão e vai até o município de Delta-MG, onde o Estado de Minas Gerais faz divisa com São Paulo. Além das obras de duplicação, a empresa deve fazer viadutos, passarelas, entre outras melhorias, mas a previsão do termino da obra é de cinco anos, ou seja, a população do terão que conviver por mais alguns anos com este problema. O Bairro Pontal norte é outro setor que convive com o mesmo problema.