Ícone do site Badiinho

Comunidades rurais de Três Ranchos ficam até quatro dias sem energia elétrica

Moradores da comunidade rural de São Miguel, Três Ranchos, estão completando hoje, quatro dias sem energia e acumulam prejuízos. Foto: Reprodução

Apesar do mutirão anunciado pela Equatorial Goiás na semana passada em Catalão e municípios vizinhos, como Ouvidor e Três Ranchos, os problemas no fornecimento de energia continuam. Clientes da companhia relatam novas quedas e longos períodos sem luz, especialmente na zona rural de Três Ranchos, nas comunidades Paraíso e São Miguel.

Em Paraíso, chacareiros e proprietários afirmam que ficaram o dia inteiro sem energia elétrica. Já na comunidade São Miguel, a situação é ainda mais grave. Segundo o agricultor Hugo Mesquita, neste sábado (8) completam-se quatro dias consecutivos sem energia, o que tem comprometido o plantio e as atividades rurais. Ele contou que 14 funcionários que vieram de fora estão enfrentando dificuldades para trabalhar e até para realizar tarefas básicas.

A moradora Marina, também de São Miguel, disse que está usando um gerador improvisado para tentar reduzir os prejuízos. “As criações já estão ficando sem água e os alimentos estão estragando nos freezers e geladeiras”, relatou.

A reportagem entrou em contato com a Equatorial Goiás para comentar as falhas no fornecimento, mas até o momento a empresa não enviou resposta.

Sair da versão mobile